sexta-feira, 19 de Outubro de 2018 | 05:10:19 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pcm Possibilidade de Chuva pela Manhã, 14º/24º
Diversão
  • publicidade 023 Notícias
Iúna é cenário do curta-metragem Trilhas do Passado Iúna é cenário do curta-metragem Trilhas do Passado

Iúna é cenário do curta-metragem Trilhas do Passado

Cinema e Arte: Durante nove dias, 17 atores da cidade gravaram o filme de ficção que teve pré-estreia na última quinta (21)

24/01/2016 as 16h20 (Atualizado em 18/10/2018 as 12h28). Josiele Rodrigues | Portal Cidade Agora

Durante nove dias o município de Iúna foi cenário do curta-metragem Trilhas do Passado. Dirigido pelo jornalista e diretor Marcelo Ribeiro, o filme de ficção teve a participação de 17 atores da cidade, e conta a história de uma turma que sai para fazer uma trilha e acaba se perdendo da guia turística. Na noite da última quinta-feira (21), elenco e população se reuniram no auditório da escola Henrique Coutinho, para assistirem a pré-estreia do filme.

A inspiração do diretor veio de seu pai, iunense, que em 1958 também usou a cidade como cenário para um filme. “Trabalho há 30 anos com televisão. A ideia surgiu naturalmente, pois tenho um carinho muito grande por esta cidade. Já realizei este projeto em outros municípios de forma muito natural, pois chego no local, reúno amantes de cinema, desenvolvo o roteiro, distribuo os papeis e saio para gravar. Com isso quero colocar nas pessoas vontade e entusiasmo pela arte e pelo cinema para que eles possam criar novos projetos”, explicou Marcelo Ribeiro.

Todos os atores receberam um certificado pela participação no curso de interpretação de cinema e TV. A estudante, Thainá Rios Gomes, falou como foi a sua participação no filme. “Nunca havia atuado antes. No filme interpretei uma guia turística e pra mim foi uma experiência incrível. Tenho certeza que este filme irá despertar em nosso município o gosto e o interesse pelo cinema”.

O empreendedor e proprietário de um ponto turístico no município, Cristiano Ricarte, também participou do curta-metragem. “Foi uma experiência completamente diferente e enriquecedora. Essa oportunidade que o Marcelo Ribeiro proporcionou para o nosso município só vem para valorizar ainda mais a nossa cidade”, disse.

Dezenas de pessoas participaram e aplaudiram a pré-estreia. A contadora, Denise Mariano, esteve presente e ressaltou que o filme pode mostrar um pouco das belezas naturais de Iúna.

“Esse filme trouxe para nossa cidade uma possibilidade de no futuro pensar em trabalhar com arte, pois todo o trabalho foi realizado com pessoas e cenários do nosso município. Além disso, através do filme muitas pessoas poderão conhecer um pouco dos nossos talentos e belezas naturais”, falou.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia