segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 | 11:08:51 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 12º/26º
Diversão
  • publicidade 023 Notícias
Visitar Cachoeiras exige cuidado dos banhistas Cachoeira do Egito - Rio Claro - Iúna ES

Visitar Cachoeiras exige cuidado dos banhistas

Frequentar uma bela cachoeira é muito bom. Mas, mesmo conhecendo o local, é importante verificar a profundidade antes de mergulha.

15/01/2016 as 14h13 (Atualizado em 19/08/2018 as 22h12). Valdir Vieira | Prefeitura de Iúna

Não há dúvidas de que a melhor época do ano para frequentar uma bela cachoeira seja no verão. Mas, mesmo conhecendo o local, é importante verificar a profundidade antes de mergulhar, pois o mesmo lugar que proporciona tanto prazer pode causar sérios acidentes. Por isso, é sempre bom ficar atento a algumas dicas quando for fazer o passeio.

- Antes de entrar na água, verifique a profundidade. Mesmo que você já tenha ido a essa mesma cachoeira outras vezes, nunca confie. Os rios correm o tempo todo e, junto com as águas, se movimentam as pedras, troncos de árvores e terra.

- O cuidado deve ser redobrado com as crianças. Elas são aventureiras e curiosas, e não têm muita noção do perigo.

- As pedras perto de cachoeiras e rios ficam escorregadias, devido o lodo deixado pela água. Mesmo secas, elas podem causar escorregões. Evite andar de chinelo ou outro calçado que não se prenda ao pé. Eles podem agarrar na lama, em galhos e também não dão firmeza para pisar em locais perigosos.

- Evite as bebidas alcoólicas, pois elas deixam as pessoas com menos reflexo, dificultando o raciocínio e os movimentos em um momento de perigo.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia