quarta-feira, 22 de Agosto de 2018 | 02:08:04 | Tempo e temperatura: Iúna/ES n Nublado, 13º/25º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Gabriel e Falamansa lançam vídeo para arrecadar fundos para Mariana Clipe Cacimba de Mágoa

Gabriel e Falamansa lançam vídeo para arrecadar fundos para Mariana

Cada visualização de Cacimba de mágoa se transformará em doação para fundo de assistência às famílias ribeirinhas

17/02/2016 as 13h11 (Atualizado em 17/08/2018 as 01h16). Alcino Junior | Portal Estado de Minas

“O sertão vai virar mar/ É o mar virando lama/ Gosto amargo do Rio Doce/De Regência a Mariana”. Assim começa a música ‘Cacimba de mágoa’, parceria do rapper Gabriel, o Pensador e da banda de forró Falamansa, em parceria com os institutos Últimos Refúgios e O Canal, lançada nesta segunda-feira, 15, na Internet. A canção retrata a tragédia provocada pelo rompimento da barragem da Samarco em novembro de 2015, que deixou 17 mortos e dois desaparecidos.

O clipe, com direção da alemã Ilka Westermeryer, traz cenas aéreas da destruição causada pelos detritos de mineração nos povoados de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e Camargos, além do rastro de lama ao longo do Rio Doce até chegar à Vila de Regência, no Espírito Santo.

Famosos – como os atores Eri Johnson, Grazi Massafera, Nanda Costa e Cris Vianna, além do cantor Michel Teló, o jogador Neymar, o surfista Gabriel Medina, a funkeira Anitta e Rogério Flausino – participaram da produção.

Cada visualização do clipe se transformará em doação para um fundo de assistência as famílias ribeirinhas, com a finalidade de promover obras sociais comunitárias.

Fonte: Portal Estado de Minas

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia