segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 | 06:08:23 | Tempo e temperatura: Iúna/ES n Nublado, 12º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Bombeiros: Provas serão neste domingo (27) em Valadares Provas serão neste domingo (27)

Bombeiros: Provas serão neste domingo (27) em Valadares

Bombeiros MG: Neste domingo (27), tem o concurso público para a seleção de candidatos ao curso de Formação de Soldados.

26/03/2016 as 11h26 (Atualizado em 20/08/2018 as 00h08). Valdir Vieira | Bombeiros MG

Neste domingo (27), a partir das 13 horas, será realizado o concurso público para a seleção de candidatos ao curso de Formação de Soldados. Inscreveram-se 64,6 mil candidatos. São oferecidas 500 vagas para o quadro de Combatentes - das quais 450 para o público masculino e 50 para o público feminino - e 30 vagas para o quadro de Especialistas.

Provas

A primeira etapa da seleção é constituída de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e será aplicada aos dois cargos. São 50 questões de múltipla escolha, com conteúdo do Ensino Médio, sobre português, matemática, geografia, história, direitos humanos, química, física e biologia (para soldados combatentes) e português, matemática, direitos humanos e especialidades (para soldados especialistas).

Os candidatos farão, ainda, na mesma data, prova de redação, sobre tema da atualidade. Estará aprovado nessa fase o participante que obtiver no mínimo 50% de acertos, sem zerar nenhum dos conteúdos da prova.

Sob a coordenação da Gerência de Concursos da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), as avaliações serão realizadas no dia 27 de março, nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia.

Os detalhes sobre local e horário das provas podem ser consultados no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), disponível no site www.gestaodeconcursos.com.br. O documento é acessado por meio do número de CPF e da senha cadastrada no sistema. Basta entrar na Área do Candidato – Minhas Inscrições e clicar sobre a inscrição desse concurso.

Orientações importantes

Os candidatos devem comparecer aos locais uma hora antes do horário previsto para a realização das provas. Os portões serão fechados no horário marcado, não sendo permitido entrar após seu fechamento.

Os participantes deverão levar apenas o CDI e o original de um documento de identidade oficial com foto. O candidato receberá, no dia da prova, um kit lanche e todo o material necessário para realização das provas (lápis, caneta e borracha).

Não será permitido acessar a sala da prova portando bolsas, malas, capacetes, materiais didáticos, cadernos, livros, acessórios como óculos escuros, chapéu, boné, gorro ou protetor auricular, armamentos, sendo que a Fundep e o Corpo de Bombeiros não se responsabilizarão pela guarda desses itens.

Os candidatos com cabelos longos deverão prendê-los após o início e durante a realização da prova, deixando as orelhas à mostra. Nesse período, somente poderá ausentar-se da sala acompanhado de um fiscal.

Gabarito e próximas etapas

As questões e o gabarito oficial das provas objetivas serão publicados nos endereços eletrônicos www.gestaodeconcursos.com.br e www.bombeiros.mg.gov.br.

As etapas seguintes do concurso são constituídas de exames médicos, testes de capacitação física e psicológico, teste de natação e exame toxicológico. A previsão é que o curso de formação de soldados seja iniciado em março de 2017, sob a coordenação da Academia de Bombeiros Militar (ABM), com duração mínima de oito meses.

A Fundep reforça a importância da consulta à integra do edital para participação nas etapas que envolvem esse concurso.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia