sexta-feira, 22 de Junho de 2018 | 09:06:42 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 14º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Guaçuí recebe o segundo encontro ‘Secont na Estrada’ O Governador Paulo Hartung esteve participando

Guaçuí recebe o segundo encontro ‘Secont na Estrada’

Guaçuí sediou o segundo encontro ‘Secont na Estrada’, servidores da microrregião do Caparaó participaram

11/03/2016 as 16h39 (Atualizado em 22/06/2018 as 09h54). Valdir Vieira | Governo do ES

Nesta sexta-feira (11) o município de Guaçuí sediou o segundo encontro ‘Secont na Estrada’, que debateu a gestão pública, o controle interno e a transparência com servidores dos municípios capixabas da microrregião do Caparaó. O objetivo é disseminar boas práticas e contribuir para o aprimoramento da administração pública, por meio do compartilhamento de experiências positivas.

 Os workshops visam debater e capacitar os servidores municipais em torno de temas relacionados à integridade e à transparência das informações, prevenção e combate à corrupção e eficácia das ações de controle interno, inclusive levando aos municípios informações sobre modelos de gestão bem sucedidos aplicados pelo Governo do Estado.

 O evento foi realizado no Teatro Municipal Fernando Torres e contou com a participação do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado de Controle e Transparência Marcelo Zenkner, da prefeita de Guaçuí, Vera Lúcia Costa, além de prefeitos dos municípios vizinhos e demais autoridades.

 O governador Paulo Hartung, durante o evento, homenageou o secretário Marcelo Zenkner e o corregedor-geral do Estado, Sócrates de Souza, que estão de saída do Governo após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) proferida, na última quarta-feira (09), que considerou a atuação de membros do Ministério Público incompatível com o exercício de cargos em outros poderes.

 "Esse evento é uma iniciativa do Governo do Estado, que é referência nacional no assunto, para repassar aos municípios, principalmente do interior, os princípios e forma de atuação da Corregedoria e dos mecanismos para controle interno e fiscalização do poder público. É uma iniciativa extremamente importante, pois a política de controle interno é muito recente em nosso país e acaba sendo um desafio para os municípios de menor porte. Peço aos prefeitos e gestores presentes que aproveitem essa oportunidade de transmissão de conhecimento para desenvolverem ações próprias para combater a corrupção e estabelecer o senso de prioridades na gestão", salientou o governador Paulo Hartung.

 Segundo o secretário de Controle e Transparência, Marcelo Zenkner, é fundamental o estreitamento dos laços e troca de experiências positivas entre o Governo do Estado e os municípios do Interior. O combate à corrupção não pode ser uma ação isolada – ela requer a atuação conjunta e uniforme de todos os órgãos do Estado contra esse mal que, segundo recente pesquisa, é a maior preocupação de seis a cada dez brasileiros. 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia