segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 | 03:08:39 | Tempo e temperatura: Iúna/ES n Nublado, 12º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Indústria ganha novo Centro Integrado no Litoral Sul Momento do descerramento da fita inaugural

Indústria ganha novo Centro Integrado no Litoral Sul

O governador Paulo Hartung participou na manhã desta quinta-feira (17) da solenidade de inauguração do novo Centro Integrado SesiSenai

17/03/2016 as 17h07 (Atualizado em 17/08/2018 as 01h15). Valdir Vieira | Governo do ES

O governador Paulo Hartung participou na manhã desta quinta-feira (17) da solenidade de inauguração do novo Centro Integrado Sesi/Senai, entidades ligadas à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no município de Anchieta, no Litoral Sul.

 Com investimentos de R$ 16,8 milhões em obras e equipamentos, o novo Centro Integrado tem mais de 4,6 mil metros quadrados de área construída, em um terreno com aproximadamente 20 mil metros quadrados. São 13 salas de aulas e 14 laboratórios, equipados com tecnologia de ponta para atender à demanda por mão de obra qualificada para os segmentos industriais de Metalmecânica, Construção Civil, Eletroeletrônica, Informática, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

 O governador Paulo Hartung ressaltou que o Centro Integrado vai dar mais competitividade e produtividade a indústria capixaba, em especial, na Região Litoral Sul. "Neste momento difícil que o país atravessa,  estamos celebrando a inauguração de um Centro Integrado que conta com modernos laboratórios e salas de aula. É um instrumento moderno  e importante para melhorar a educação de nossos jovens. Esse espaço  é o grande templo do saber que irá beneficiar toda região", disse Hartung.

 A capacidade de atendimento do novo Centro é de 12 mil matrículas por ano em cursos profissionalizantes e de educação básica e continuada, beneficiando moradores de toda a regional de Anchieta, que abrange os municípios de Guarapari, Alfredo Chaves, Iconha e Piúma.

 “A região abriga uma extensa cadeia produtiva de pequenas indústrias, que geram renda para a população e necessitam de mão de obra qualificada. A criação de um Centro Integrado no município fortalece a economia local, amplia o acesso à formação profissional e cria novas oportunidades para nossos jovens. A unidade moderna e sustentável que entregamos é resultado do diálogo com as lideranças locais e do esforço que nossa gestão tem realizado para interiorizar o desenvolvimento econômico”, enfatizou Marcos Guerra, presidente da Findes.

 Sustentabilidade

 Entre as particularidades da edificação estão a opção pela arquitetura limpa; com cobertura termoacústica; reaproveitamento da água da chuva para lavagem de calçadas e irrigação da grama; estação de tratamento de efluentes, que irá tratar o esgoto antes de ser lançado na rede; e acessibilidade  a todas as salas e laboratórios.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia