segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 | 06:08:35 | Tempo e temperatura: Iúna/ES n Nublado, 12º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Sedu abre 2.231 vagas para auxiliar de secretaria escolar processo seletivo para contratação de profissionais em designação temporária (DT)

Sedu abre 2.231 vagas para auxiliar de secretaria escolar

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai abrir processo seletivo de DT para o cargo de auxiliar de secretaria escolar.

31/03/2016 as 10h20 (Atualizado em 18/08/2018 as 04h04). Valdir Vieira | Governo do ES

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai abrir processo seletivo para contratação de profissionais em designação temporária (DT) para o cargo de auxiliar de secretaria escolar. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (31).

As inscrições podem ser feitas das 10 horas desta quinta (31) até às 17 horas do dia 11 de abril, no site www.selecao.es.gov.br. O processo seletivo contará com apenas uma etapa, a avaliação de títulos.

Para participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ter diploma de conclusão do Ensino Médio e curso de informática básica (Windows, Word e Excel) com carga horária de no mínimo 30 horas, emitido por instituição legalmente constituída, conforme estabelece o edital.

O auxiliar de secretaria escolar tem como função realizar atividades típicas do ambiente escolar, tais como: matrícula de alunos, censo escolar, expedição de certificados, diplomas, históricos e outros documentos da vida escolar; efetuar atendimento ao público e realizar registros no sistema de Gestão Escolar, além de desempenhar outras atribuições de acordo com a sua unidade e a natureza de trabalho. A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.012,00. A contratação do profissional terá vigência de 12 meses.

“Com o processo seletivo, nós estamos dando mais transparência na contratação desses profissionais que desempenham um importante papel nas escolas estaduais. Além disso, estamos incentivando a melhoria da meritocracia do serviço público, valorizando os profissionais que precisam estar capacitados e motivados para prestar um serviço de qualidade”, destaca o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

As vagas ofertadas neste processo seletivo são destinadas para cadastro reserva e os candidatos serão chamados de acordo com as necessidades da Secretaria. As contratações temporárias serão admitidas em conformidade com a Lei Complementar Nº 809/2015.

Os profissionais em que os contratos se encerram no dia 30 de abril, devido à vigência de 12 meses da contratação, também poderão se inscrever na seleção. 

Após a seleção, a lista geral dos candidatos classificados será disponibilizada no site www.selecao.es.gov.br.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia