quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018 | 07:01:25 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ps Predomínio de Sol, 23º/31º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Veja dicas para passar no concurso do INSS INSS: Um milhão de candidatos

Veja dicas para passar no concurso do INSS

Uma parcial indicou que o total de participantes ultrapassou a um milhão de candidatos

28/03/2016 as 08h32 (Atualizado em 16/01/2018 as 21h06). Valdir Vieira | Gazeta Online

As provas objetivas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão marcadas para o dia 15 de maio. Com pouco menos de dois meses de preparação, é hora de focar nos estudos, pois a concorrência promete ser acirrada.

Uma parcial indicou que o total de participantes ultrapassou a um milhão de candidatos. O certame do INSS está oferecendo 950 vagas, sendo 800 para técnico e 150 para analista. A remuneração é de R$ 5.344,87 e R$ 7.954,09, respectivamente.

O professor de Língua Portuguesa da Academia do Concurso, Marcio Coelho, lembra que a banca que realizará a prova é o Cebraspe (antigo Cespe/Unb), que, como todos sabem, trabalha as questões com C (certo) e E (errado), e, para cada questão errada, anula uma certa, logo o candidato tem que ter certeza na hora de marcar o gabarito.

“Se você está gostando da prova e aparece alguma questão que não saiba, é bom deixa-la em branco, não vale a pena arriscar. Do contrário, se você está achando a prova difícil, sente que não sairá bem na prova, vale a pena arriscar, pois assim você tem 50% de probabilidade de acerto”, comentou.

O professor aponta que a banca costuma cobrar interpretação de texto, emprego da crase, pronomes (emprego e colocação), acentuação, ortografia, pontuação, semântica das palavras, concordância verbal e nominal, regência e emprego dos verbos e suas relações.

“Para fazer uma boa prova, é importante que o candidato esteja muito bem preparado e, para isso, nada mais importante que refaça as provas que já caíram em concursos; pois a repetição das questões é que faz com que aprendam os conteúdos”, disse.

O professor de informática, Frank Mattos, com base na análise dos últimos editais e provas, aconselha estudar as novidades e utilizações do sistema Windows 7 e principalmente do Windows 10.

Nas últimas provas sobre libreoffice caíram muitas questões sobre a localização das opções em menus, tanto do Writer, quanto do Calc.

Saiba mais

Língua Portuguesa. A banca costuma cobrar questões que ora citam correção gramatical (que é a gramática), ora falam de semântica (que é o sentido das expressões e dos textos) e, às vezes cobram duas, correção gramatical e semântica.

Conteúdo. O Cespe/UnB cobra interpretação de texto, emprego da crase, pronomes (emprego e colocação), acentuação, ortografia, pontuação, semântica das palavras, concordância verbal e nominal, regência e emprego dos verbos e suas relações.

Informática. Estude as novidades e utilizações do sistema Windows 7 e principalmente do Windows 10. Nas últimas provas sobre libreoffice caíram muitas questões sobre a localização das opões em menus, tanto do Writer, quanto do Calc.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia