quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018 | 07:01:25 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ps Predomínio de Sol, 23º/31º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
WhatsApp deve parar de funcionar em Blackberries O aplicativo deve parar de funcionar em Blackberries

WhatsApp deve parar de funcionar em Blackberries

O aplicativo já existe ha sete anos e a a empresa decidiu interromper o suporte do WhatsApp em vários sistemas operacionais mais velhos

01/03/2016 as 15h57 (Atualizado em 18/01/2018 as 15h38). Valdir Vieira | Tudo Celular

A plataforma de mensagens WhatsApp tem visto um crescimento vertiginoso desde a sua aquisição pelo Facebook  há alguns anos, tendo  atingindo um bilhão de usuários ativos no início deste mês. O aplicativo já existe há sete anos, mas com essa idade  a empresa decidiu descontinuar o suporte do WhatsApp em vários sistemas operacionais mais antigos.

O WhatsApp revelou em seu blog que, até o final de 2016, o serviço não vai estar mais disponível em qualquer dispositivo BlackBerry, incluindo os mais recentes do sistema operacional, o BlackBerry 10, que foi lançado há pouco mais de um ano atrás. A BlackBerry  em si tem se afastado de seu próprio sistema operacional, apesar das promessas do contrário, desde o seu lançamento do smartphone Priv com Android no ano passado. Portanto, faz sentido que os desenvolvedores do WhatsApp não queiram desperdiçar tempo e recursos em um sistema operacional cada vez menor.

Também perderão o apoio as plataformas da Nokia S40 e Nokia Symbian S60, versões do Android de 2.2 e mais velhos, e o Windows Phone 7.1. No anúncio, WhatsApp observa que quando foi lançado em 2009, as plataformas de smartphones com a maioria dos usuários eram BlackBerry e Nokia, mas hoje é as versões mais recentes do iOS, Android e Windows  que compõem 99,5% da sua base de usuários.

Infelizmente, o abandono dos sistemas operacionais mais antigos, será sentido em regiões menores ou menos desenvolvidas, onde a BlackBerry e versões mais antigas do Android ainda são bastante comuns. Os desenvolvedores dizem que não podem mais suportar essas plataformas mais antigas, uma vez que não oferecem os recursos necessários para continuar a expandir os recursos do WhatsApp.

A sugestão para os afetados que ainda querem usar WhatsApp?

 É hora de atualizar para um dispositivo moderno.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia