domingo, 19 de Agosto de 2018 | 01:08:16 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 12º/23º
Esporte
  • publicidade 023 Notícias
Atleta do Caparaó traz medalha do Brasileiro de Karatê Atleta Anderson Sousa - Atleta

Atleta do Caparaó traz medalha do Brasileiro de Karatê

Anderson chegou de Trindade, no estado de Goiás nesta segunda-feira,9. O atleta participou do Brasileiro de karatê

11/05/2016 as 15h54 (Atualizado em 17/08/2018 as 01h13). Valdir Vieira | Rádio Sul Capixaba

Anderson chegou de Trindade, no estado de Goiás nesta segunda-feira (9). O atleta participou do Campeonato Brasileiro de karatê, que contou com mais de 800 atletas de todo o Brasil

Entre os dias 5 e 7 deste mês, em Trindade, município do estado de Goiás aconteceu o Campeonato Brasileiro de Karatê. Ao total, 17 estados do país participaram da competição, que contou com mais de 800 atletas. E, a região do Caparaó esteve neste campeonato.

O atleta Anderson Sousa conquistou o terceiro lugar. Anderson é de Divino de São Lourenço, mas devido à academia e patrocinador, nas competições representa Guaçuí.

Anderson disputou a categoria Kumite equipe menos de 83 quilos. Foram sete atletas competindo contra outros sete de diferentes estados.

Este foi o primeiro campeonato brasileiro que Anderson participou. Mesmo não conquistando o primeiro lugar, ele diz que superou suas expectativas, por se tratar do primeiro brasileiro que participa. O competidor relata que os treinos foram intensos, mas diz que não foram 100% por falta de apoio.

"Eu me superei. Este foi meu primeiro campeonato brasileiro. Estou muito feliz com esta conquista", disse Anderson.

Quanto aos planos no Karatê, Anderson diz que agora é treinar para os próximos campeonatos, um em Amapá e outro em São Paulo. O atleta deixa em evidência sua gratidão aos apoios que vem recebendo, e deixa claro o carinho pelo treinador, Jorge Luiz de Carvalho.

"Eu sou muito grato às pessoas que me apoiam. Tenho muito a agradecer ao meu treinador Jorge, ele me apoia em todas as competições", comentou o Anderson.

A recuperação de dengue e o Campeonato Estadual

No mês passado, o Anderson participou do "30º Campeonato Estadual de Karatê", em Jaguaré, no litoral norte do Espírito Santo. A competição reuniu mais de 300 atletas, e desta, Anderson trouxe a medalha de terceiro lugar.

Para o atleta este momento no estadual foi uma conquista, pois além de competir com atletas bem preparados, Anderson estava em processo de recuperação de Dengue.

"Essa foi uma grande conquista. A competição leva atletas muito bem preparados e eu estava em processo de recuperação de dengue", disse Anderson.

Com uma rotina de treino de seis horas durante toda a semana, quando Anderson não pode ir à academia em Guaçuí, ele treina sozinho em sua cidade. Segundo o atleta, essas conquistas são resultado de dedicação e dos treinos

"Eu treino seis horas todos os dias. Vou treinar em Guaçuí três vezes na semana, e quando não vou, treino em casa mesmo, mas mantenho a carga horária de seis horas. Preciso treinar para chegar mais longe. Essas conquistas são resultado dos treinos ", destacou Anderson.

Aline Machado

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia