sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 | 05:01:23 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pp Possibilidade de Pancadas de Chuva, 20º/32º
Política
  • publicidade 023 Notícias
Capixaba está entre ministros empossados por Michel Temer Marcos Pereira, presidente nacional do PRB

Capixaba está entre ministros empossados por Michel Temer

Marcos Pereira foi eleito presidente do PRB em 2011. Seu partido, que conta com 22 deputados federais e um senador, foi o primeiro a desembarcar do governo

13/05/2016 as 08h21 (Atualizado em 19/01/2018 as 02h25). Valdir Vieira | Gazeta Online

Escolhido ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Michel Temer, Marcos Pereira tem 44 anos, é advogado, bispo licenciado e presidente nacional do PRB. Antes votação do processo de impeachment no Senado, ele era cotado para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Natural de Linhares, no Espírito Santo, Pereira foi eleito presidente do PRB em 2011. Seu partido, que conta com 22 deputados federais e um senador, foi o primeiro a desembarcar do governo de Dilma Rousseff, ao devolver o Ministério do Esporte, então ocupado por George Hilton. O anúncio foi feito em 16 de março.

No dia 2 de maio, Pereira publicou na página do seu partido uma mensagem sobre a posição do PRB diante da condução do processo de impeachment. "O PRB saiu da base de apoio do governo Dilma Rousseff (PT) e deixou o Ministério do Esporte em pleno ano de realização das Olimpíadas por entender que houve crime de responsabilidade e pela dificuldade de diálogo que a presidente e seus auxiliares mais próximos sempre impuseram aos aliados."

Pereira é casado há 24 anos com Margareth Pereira. Aos 17 anos, pouco antes de se casar, abriu um escritório de contabilidade em sociedade com colegas de trabalho.

Em 2013, o presidente do PRB fundou um escritório, onde atualmente é responsável pelo planejamento e condução das atividades, segundo a biografia disponível no site do partido.

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia