segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 | 06:08:59 | Tempo e temperatura: Iúna/ES n Nublado, 12º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Marinha inicia inscrições para 111 vagas no Corpo de Saúde Marinha do Brasil

Marinha inicia inscrições para 111 vagas no Corpo de Saúde

Profissionais formados em enfermagem, farmácia, fonoaudiologia, nutrição e medicina podem fazer parte do Corpo de Saúde da Marinha

11/05/2016 as 14h10 (Atualizado em 17/08/2018 as 01h20). Valdir Vieira | Gazeta Online

Começam na próxima quinta - feira (12) as inscrições para os dois concursos públicos da Marinha com 111 vagas de ensino superior. As chances são para ambos os sexos e as vagas serão distribuídas no quadro de médicos e corpo de saúde. Profissionais formados em enfermagem, farmácia, fonoaudiologia, nutrição e medicina podem fazer parte do Corpo de Saúde da Marinha.

Para médicos são 100 vagas, sendo 94 oportunidades de âmbito nacional em diversas especialidades, como: anestesiologia, cardiologia, cirurgia-geral, clínica médica, geriatria, hematologia, ginecologia e obstetrícia, neurologia, ortopedia, pediatria, radiologia, urologia, entre outras.

No corpo de saúde as 11 vagas são para enfermagem (4), farmácia (3), fonoaudiologia (2) e nutrição (2).

As inscrições iniciam amanhã e vão até o dia 13 de junho para o corpo de saúde e de 23 de maio a 30 de junho para o quadro de médicos no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Quem preferir poderá fazer a inscrição presencialmente em uma das organizações militares da Marinha, nos dias úteis, das 8h30 às 16h.

O concurso será feito por meio de prova objetiva, ainda sem data definida, com 50 questões de conhecimentos profissionais, além de uma redação. No Espírito Santo as provas serão aplicadas no município de Vila Velha.

Os aprovados dentro de cinco vezes o número de vagas serão convocados para inspeção de saúde e teste de aptidão física. Os considerados aptos passarão ainda por inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, verificação de documentos e avaliação psicológica.

Além disso, O candidato aprovado e classificado fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro, com duração de 39 semanas.

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia