terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 | 08:02:54 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pt Pancadas de Chuva à Tarde, 19º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Polícia Civil intensifica ações no revezamento da Chama Olímpica Revezamento da Chama Olímpica

Polícia Civil intensifica ações no revezamento da Chama Olímpica

A Polícia Civil vai acompanhar o trajeto que a Chama dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que percorre o Estado

17/05/2016 as 09h04 (Atualizado em 20/02/2018 as 15h50). Valdir Vieira | Policia Civil ES

A Polícia Civil vai acompanhar o trajeto que a Chama dos Jogos Olímpicos Rio 2016,  percorre o Estado.  A primeira cidade capixaba a receber a tocha foi Cachoeiro de Itapemirim. Em Vitória, o fogo olímpico chega na terça-feira (17).

 Para isso, o superintendente de Ações Estratégicas e Operacionais, delegado João Calmon, informou que, na Região Metropolitana, equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa), com apoio de policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT), estarão nas ruas fazendo abordagens e vistorias de caráter educativo e repressivo, visando a proteger as marcas das empresas patrocinadoras. “Os policiais civis vão inspecionar os estabelecimentos comerciais, ambulantes e cambistas que estiverem ao longo do trajeto do revezamento, evitando assim a produção e a venda de produtos com marca exclusiva da ‘Rio2016’ bem como a de seus patrocinadores”, afirmou.

Além disso, as ocorrências relativas ao evento terão prioridade nas Delegacias Regionais e nas Perícias dos noves municípios capixabas por onde a tocha olímpica irá passar. “Reforçamos o efetivo para dedicar um atendimento prioritário as demandas oriundas do evento”, declarou.

A chama Olímpica ficará no Estado até quarta-feira (18) e vai percorrer nove cidades: Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Vila Velha, Vitória, Serra, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus. Os jogos acontecem entre os dias 05 e 21 de agosto no Rio de Janeiro.

Chama Olímpica

A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura.

Entre os principais atributos de inovação da Tocha Rio 2016 estão os segmentos que se abrem, revelando elementos da brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante.

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia