sábado, 21 de Abril de 2018 | 08:04:15 | Tempo e temperatura: Iúna/ES vn Variação de Nebulosidade, 17º/26º
Política
  • publicidade 023 Notícias
Hartung pode ser candidato do PMDB à presidência, diz colunista Paulo Hartung - Governador do ES

Hartung pode ser candidato do PMDB à presidência, diz colunista

Informações são da colunista do Valor Econômico Rosângela Bittar

24/08/2016 as 15h55 (Atualizado em 19/04/2018 as 10h16). Gazeta Online | Gazeta Online

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), é um dos nomes do PMDB cotados para disputar a presidência do país em 2018. Segundo a colunista do jornal Valor Econômico Rosângela Bittar, o presidente interino Michel Temer (PMDB) indica que irá se aposentar em 2018 e deverá lançar um nome novo como possibilidade para o partido nas próximas eleições.

Hartung estaria se movimentando para esta indicação há um mês, de acordo com ela, e é apontado como um dos nomes mais viáveis. Além dele, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) desponta como uma outra opção, graças ao sucesso das Olimpíadas. No entanto, políticos experientes do partido relatam que o perfil de Paes não agrada, já que seria semelhante ao do provável candidato Ciro Gomes (PDT).

Bittar avalia que o PMDB ainda nutre esperança de que Temer se candidate em 2018. Apesar das negativas do presidente interino, membros do partido revelam que a falta de posicionamento do peemedebista é para não atrapalhar a coalizão de seu governo.

A jornalista ainda aponta que outros integrantes do governo também devem se candidatar. O ministro de Relações Exteriores, José Serra (PSDB), é candidato, mas tem difícil disputa interna dentro do PSDB. Outro nome cogitado é o do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), que depende de uma recuperação econômica do país para ter chances de se eleger. (Com informações do jornal Valor Econômico)

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia