segunda-feira, 22 de Outubro de 2018 | 10:10:17 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 14º/28º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Manhumirim: Vem aí o 99° Jubileu do Bom Jesus José Geraldo Barbosa

Manhumirim: Vem aí o 99° Jubileu do Bom Jesus

Confira os destaques da semana com José Geraldo Barbosa

26/08/2016 as 10h04 (Atualizado em 22/10/2018 as 09h08). José Geraldo Barbosa | Redação

Eleições 2016: Juíza convoca reunião no cartório eleitoral

Muito importante para informar, alertar e esclarecer várias dúvidas dos partidos, candidatos e coligações, uma reunião foi realizada na tarde de quarta-feira, 24, no auditório do cartório eleitoral. Mais de 100 participantes, entre candidatos, advogados, membros de partidos, imprensa e autoridades, esclareceram dúvidas, tudo muito bem dirigido pela Juíza Eleitoral, Dra. Carla, auxiliada pelo promotor Dr. André, (foto), com suporte dos servidores do Cartório. “Pode” ou “não pode”, foi neste tom que os assuntos foram surgindo, já sentindo que para uma eleição diferenciada como será a deste ano com apenas 45 dias de propaganda, não vale a pena correr o risco e ser condenado pela justiça por erros cometidos. Registro de candidaturas, propaganda eleitoral, prestação de contas foram assuntos importantes tratados no encontro. A justiça eleitoral estará atenta aos procedimentos, para o bom andamento do pleito, com o propósito de realizar uma eleição limpa, honesta e transparente, evitando abusos e tumultos de última hora. Valeu!

________

Jovens advogadas inauguram escritório

Com um moderno escritório profissional situado à Rua João Maroni, 15, sala 04, as competentes recém-formadas e habilitadas pela OAB, Kênia Lima de Oliveira Sathler e Lysliê Josminda Aguiar da Matta Horst, estão recebendo amigos e clientes para atendê-los com presteza e dedicação. Kênia, filha de Laodicèia e Gladson de Oliveira, juntamente com a amiga, Lysliê, filha de Aída Margaret e Itevaldo Matta, foram aprovadas no primeiro exame da Ordem dos Advogados, optando para Direito Penal e Direito Civil, respectivamente, já demonstram experiência para exercer essa nobre profissão. Amam o que as atraiu e agora, sob as bênçãos do Senhor, deverão ser destaques em Manhumirim e região, por tudo que fizeram e conquistaram até agora. Sucesso é apenas questão de tempo...

(foto com a família: Lysliê, 3ª/E e Kênia, 2ª/D)

_________

 

Vem aí o 99° Jubileu do Bom Jesus

Está tudo preparado para a maior e melhor festa religiosa de Manhumirim e região: o Jubileu do Bom Jesus, de 07 a 14 de setembro. Com o tema “Misericordiosos como o Pai...”, serão celebradas 51 missas, de 07 às 19h30min (festiva) todos os dias, com temas especiais, que serão refletidos e meditados por milhares de fiéis que lotam a praça da matriz, acompanhando as paróquias convidadas, São Sebastião/Durandé, São Simão/Simonésia, Nossa Senhora da Conceição/Alto Jequitibá, Nossa Senhora Mãe dos Homens/Martins Soares, Bom Pastor/Manhuaçu, Santana/Santana de Manhuaçu, São Lourenço/Manhuaçu e Bom Jesus, com presença de Dom Emanuel Messias, na festa dia 14. A cada dia, bênçãos especiais, para trabalhadores, profissionais, estudantes, jovens, crianças, enfermos, grávidas, entre outros. E shows. As emissoras de rádio da Fundação Bom Jesus, darão a maior cobertura nos oito dias, alem de entrevistas, acolhida dos romeiros, etc. etc. E nas próximas edições, muito mais sobre o Jubileu nesta prestigiada página!  

_____

 

Manhumiriense é secretário geral do HGMG

Tomou posse, dia 15 de agosto, como secretário geral do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, o renomado desembargador Dr. Joaquim Cabral Netto, o Cabralzinho. Ilustre, culto, influente e grande amigo, Dr. Cabral escreveu dezenas de livros, entre os quais, Visão Diacrônica do Ministério Público do Brasil (foto). No ministério Público, foi corregedor-geral, presidente da AMMP e da CONAMP, além de professor de Direito Penal da PUC/MG, publicou várias obras históricas e jurídicas, Esperantista, participou de Congressos Internacionais de Esperanto em Viena, Praga, Montpellier, Lille, Fortaleza, Florença, Buenos Aires, Gottenburg e São Petersburgo. Uma das maiores autoridades no país dentro do Ministério Público, Cabralzinho orgulha-se de sua Manhumirim, que pretende representar muito bem naquela entidade cultural, lembrando que, foi um dos brilhantes e destacáveis alunos do Colégio Pio XI.  Parabéns e aplausos! 

 

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia