terça-feira, 16 de Janeiro de 2018 | 07:01:42 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 21º/31º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Inpe emite aviso de atenção para o Espírito Santo Chuva forte poderá atingir a região

Inpe emite aviso de atenção para o Espírito Santo

Entre os municípios onde pode acontecer tempestades, estão: Iúna, Irupi, Ibatiba, Guaçuí, Muniz Freire e Ibitirama

20/09/2016 as 08h39 (Atualizado em 14/01/2018 as 16h39). Gazeta Online | Gazeta Online

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) emitiu nesta segunda-feira (19) um aviso de atenção para 26 municípios do Sul do Espírito Santo, com risco de chuvas intensas, tempestade de raios e granizo para esta terça-feira (20).

De acordo com a previsão, as cidades afetadas são: Alegre, Apiacá, Atilio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí,  Ibatiba,  Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes,  Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Vargem Alta.

O instituto emite esse tipo de aviso quando há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas.

CLIMA NO ESTADO

Uma frente fria mais intensa que as anteriores avança pelo mar e aumenta a possibilidade de chuva forte em todo o Espírito Santo a partir desta terça-feira (20). A informação é do Instituto Climatempo.

Nesta segunda-feira (19), a frente fria ainda se encontra sobre São Paulo, se deslocando para o Rio de Janeiro. Na terça a frente fria chega ao Estado. Pela manhã há aumento de nuvens e entre a tarde e a noite, chuva fortes, com possíveis temporais e rajadas de vento em todo o Espírito Santo. As temperaturas baixam um pouco, com mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Na quarta, o clima instável continua, com pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas permanecem em queda, marcando mínima 18°C e máxima de 27°C. Na quinta-feira a frente fria se despede dos Estado, mas o tempo permanece chuvoso e com temperaturas baixas, sendo mínima de 17°C e máxima 26°C.

Na sexta-feira, apesar do tempo nublado e o aumento de nuvens pela manhã, não há possibilidade de chuva para o Estado. As temperaturas ficam em mínima de 17°C e máxima de 27°C.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia