terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 | 08:02:04 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pt Pancadas de Chuva à Tarde, 19º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Ludimila Viana Souza: formatura em Engenharia Ambiental José Geraldo Barbosa

Ludimila Viana Souza: formatura em Engenharia Ambiental

Confira os demais destaques da semana com José Geraldo Barbosa

29/09/2016 as 16h03 (Atualizado em 20/02/2018 as 05h23). José Geraldo Barbosa | Redação

Ludimila Viana Souza: formatura em Engenharia Ambiental

Apesar das formalidades de formatura só acontecerem em dezembro, mas amigos, padrinhos, familiares e a sociedade em geral de Martins Soares (MG), já parabenizam esta jovem pela bela conquista. Uma conquista de luta e sacrifícios que a fez ser uma das primeiras da classe em Engenharia Ambiental, na Universidade de Viçosa. E escolheu aquilo que gosta, pois sem ainda receber o certificado, já tem propostas, convites e solicitações para apresentar seus conhecimentos na prática. Em fase de estágio, mas realizada plenamente com o que fez, Ludimila agradece a Deus, aos irmãos, padrinhos e amigos, por tudo que conseguiu. E um reconhecimento especial aos avós e aos pais, que fizeram de tudo para que ela chegasse a esse nível tão alto de um excelente curso do nível superior. Agora, com as bênçãos do Senhor, estudar mais, trabalhar, festejar e conquistar outros pedestais, pois esforçada que é, ainda vai longe!

_______

Estudantes de agronegócio em propriedade-escola

Assim se pode classificar a turma do 2° Ano, do Curso de Técnico em Agronegócio, promovido pelo Senar, no pólo de Manhuaçu (MG). Um dos melhores cursos já aplicados no Brasil (em Minas Gerais, só tem três pólos), o Agronegócio encanta seus adeptos, jovens e adultos, que se dedicam integralmente para aprender e conquistar conhecimentos em tão interessantes, providenciais e excelentes disciplinas. E na Aula Prática de sábado, 24, foram ampliar estudos na propriedade do Sr. José Vicente (foto, de chapéu), em Ponte do Silva, capitaneados pela tutora de Legislação Ambiental e Políticas Públicas, Vilma Matias. E neste encontro, visitaram fontes especiais de água, lavouras cafeeiras, técnicas de provar o café, além de se integrarem muito bem com o proprietário, receptivo e amigo. Valeu o estudo, pois estão sempre querendo aprimorar conhecimentos, que em qualquer época e em qualquer lugar, serão de muita valia para eles e suas propriedades. 

_________

Eleições 2016 em clima de disciplina e organização

Graças ao empenho das autoridades e compreensão do povo em geral, as campanhas, eleições e divulgação de resultados devem transcorrer em clima de total tranqüilidade. Com uma boa equipe no comando do cartório eleitoral, a justiça, através da juíza e promotor eleitorais, um bom trabalho está sendo realizado. E nas vésperas de dar a carga final nas urnas eleitorais que estarão à disposição nas 143 seções da comarca, o cartório recebeu a visita dos alunos da APAE de Manhumirim (foto). Que alegria e demonstração de satisfeitos com o que viram, pois se sentiram cidadãos, como todos os outros que irão cumpri o dever cívico de votar. Além dos alunos da escola especial, a população em geral também foi “conhecer/verificar” de perto as urnas, para que neste dia 02 de outubro mais uma eleição seja realizada em Manhumirim!

_____

Outubro mês das missões: praticar a caridade!

Ao encerrar o  mês da bíblia, setembro, as pessoas já se preparam para viver intensamente outubro, dedicado às missões. E uma das missões dos fiéis católicos é a pratica da caridade. E com iniciativa de dois promotores de atividades beneficentes, Amarildo Teixeira, comunicador da Fundação Bom Jesus e Celinho Barbosa, coordenador da Comunidade São Cristóvão, foi feita a campanha de arrecadação de fraldas descartáveis para servir aos mais carentes (foto). Alegria dos beneficiários, que assim puderam suprir suas necessidades e usar produtos de primeira qualidade, graças ao coração generoso do povo de Manhumirim e iniciativa de pessoas como Amarildo e Celinho. Parabéns!

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia