terça-feira, 11 de Dezembro de 2018 | 03:12:35 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pc Pancadas de Chuva, 17º/27º
Política
  • publicidade 023 Notícias
Norma Ayub assume vacância de Max Filho na Câmara dos Deputados Norma Ayub

Norma Ayub assume vacância de Max Filho na Câmara dos Deputados

Com a eleição de Max Filho (PSDB), a cadeira dele na Câmara dos Deputados será ocupada pela ex-prefeita de Itapemirim

31/10/2016 as 18h17 (Atualizado em 09/12/2018 as 11h44). Redação | Século Diário

Com a eleição de Max Filho (PSDB) para a prefeitura de Vila Velha neste domingo (30), a cadeira dele na Câmara dos Deputados será ocupada pela ex-prefeita de Itapemirim, Norma Ayub (DEM). Ela é a primeira suplente da coligação na qual ele foi eleito. Com a suplência, além da ex-prefeita, que perdeu a disputa do último dia 2 contra o prefeito atual do município, Luciano Paiva (Pros), o marido dela, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), também ganha um prêmio de consolação.

Todos os candidatos apoiados por ele saíram derrotados na região sul do Estado, que é sua principal base eleitoral. Ferraço, que deve disputar a reeleição para a presidência da Assembleia, precisava de um trunfo para negociar com o Palácio Anchieta na construção dessa sua candidatura.

Norma Ayub Alves foi ex-prefeita de Itapemrim por dois mandatos. Ela tem 57 anos e tem como principal apoiador político o marido Theodorico Ferraço. Em 2014, ela disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados na coligação formada por PMDB, DEM, PSDB, SD e PROS. Ela foi a nona mais votada, com 64.969, mas não conseguiu se eleger. Conquistaram a vaga os candidatos Lelo Coimbra, Max Filho, Carlos Manato e Jorge Silva.

No início da legislatura, o governador Paulo Hartung tentou puxar um dos deputados para abrir vaga para Norma, mas nenhum dos deputados abriu mão da cadeira. Na época, o presidente da Assembleia ficou irritado com o presidente de seu partido, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda. Ferraço entendeu que não houve empenho dele no município para conseguir votos para a deputada, o que a deixou fora da bancada.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia