terça-feira, 19 de Junho de 2018 | 03:06:24 | Tempo e temperatura: Iúna/ES npp Nublado com Possibilidade de Chuva, 16º/25º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Cantor Sertanejo da Região do Caparaó faz sucesso em SP Eduardo Tadeu - Cantor

Cantor Sertanejo da Região do Caparaó faz sucesso em SP

Natural de Irupi, Eduardo Tadeu segue em busca de seus sonhos

04/11/2016 as 17h56 (Atualizado em 18/06/2018 as 09h21). Valdir Vieira | Redação

Eduardo Tadeu, 21 anos de idade. O cantor sertanejo que é natural de Irupi (ES) e tem como ídolos, grandes nomes da música sertaneja, como: Matogrosso e Mathias, Milionário e José Rico, Chico Rey e Paraná, Ataíde e Alexandre, Chrystian e Ralf, Daniel, dentre outros, sempre gostou de cantar e tocar. Os seus primeiros acordes, foram em um  teclado de brinquedo, no qual começou a se desenvolver . Quando  começou tinha apenas seis anos.

Aos 16 anos, o então jovem adolescente, entrou no grupo de viola do projeto Educart Caparaó da Secretaria de Cultura de Irupi, na qual ajudou a fundar o grupo "Som da Viola" onde tocou por dois anos e meio.

O jovem cantor autodidata (aprendeu a tocar sem o auxilio de professores), cada vez mais despertava - se para o sonho de um dia alcançar o sucesso. Segundo ele, após o termino do grupo, começou a fazer shows em bares, festas particulares e eventos.

O sonho começa a virar realidade

Em Outubro de 2013, nas comemorações do aniversário de emancipação Político Administrativa de Iúna (ES), uma das atrações era o cantor sertanejo, Daniel.  Tadeu estava ali, assistindo ao show, quando o cantor Daniel começou a chamar alguns fãs para que pudessem cantar junto com ele. Assim veio a maior oportunidade para Eduardo Tadeu mostrar seu Talento. 

Com o Parque de Exposição da cidade de Iúna (ES), recebendo milhares de pessoas de toda a região, Eduardo Tadeu estava bem ao fundo, no meio do público, quando saiu fazendo sinais e gritando “eu, eu aqui, me deixa cantar... Daniel me deixa cantar”, gritava eufórico o jovem talento!

Eduardo Tadeu naquele dia, não só cantou com um dos maiores ídolos da musica sertaneja, como encantou a todos que ali estavam.

“Foi uma noite Inesquecível uma das maiores oportunidade de minha vida, quando cantei com Daniel, e logo após, ainda fui presenteado com um violão... foi muito emocionante e gratificante. Guardo esse violão com muito Carinho”, frisa.

“Espero um dia poder reencontra-lo, e com as emoções controladas, poder dizer a ele o quanto ele fez diferença em minha vida”, comenta emocionado.

Veja Eduardo Tadeu, cantando com Daniel em Iúna

 

Na estrada, Brasil afora...

O cantor Eduardo Tadeu, já passou pelo Mato Grosso do Sul, onde teve boas oportunidades na cidade de Três Lagoas, onde inclusive, em agosto desse ano, venceu um concurso do programa “A Casa é Sua”, que o escolheu para gravar a abertura do programa, ganhando também um clip musical da TVC, emissora de TV local.

Hoje, Eduardo Tadeu está morando no interior de São Paulo, no município de Presidente Prudente.

O jovem irupiense, seguindo em busca de seus sonhos, encontrou na namorada Débora, mais uma grande incentivadora ao lado de sua mãe, Lusmar. Mulheres guerreiras e que acreditam no sucesso do garoto sonhador de Irupi.

“Meu maior sonho é poder ser reconhecido nacionalmente. E poder um dia, chegar a tocar para uma multidão, seja em Irupi ou em Iúna, minhas queridas cidades do Espírito Santo”, finaliza, o jovem talento que é exemplo de persistência e de busca por ideais e sonhos.

Eduardo Tadeu com o padre Alessandro Campos

Quando criança, com os amiguinhos estudando em Irupi (O quarto da direita para a esquerda)

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia