quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | 11:07:15 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 13º/25º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Manhumirim: Festival de inglês desperta alunos e sociedade José Geraldo Barbosa - Destaques da Semana

Manhumirim: Festival de inglês desperta alunos e sociedade

Confira os demais destaques na Coluna de José Geraldo Barbosa

29/11/2016 as 18h04 (Atualizado em 18/07/2018 as 05h40). José Geraldo Barbosa | Redação

Encerramento do Ano da Misericórdia e Centenário do Jubileu do Bom Jesus

O pároco Pe. Marcos Alencar-SDN presidiu a Eucaristia e encerrou no domingo, dia 20, a Porta Santa do Santuário Bom Jesus, selando o final do Jubileu da Misericórdia (foto). E na mesma celebração deu início ao Ano do Centenário do Jubileu do Bom Jesus, juntamente com Pe. Edmilson Silva, Pe. José de Paula e Fráter Matheus Garbazza, sacramentinos que viram uma igreja superlotada, fiéis no átrio e muitos louvores e alegria. Durante o ano aconteceram missas com a participação na liturgia de todas as pastorais, escolas, grupos de reflexão, entre outros, para jubileus particulares e recordou a importância das obras de misericórdia, corporais e espirituais, que a Igreja Católica propõe aos seus fiéis. Nas próximas sextas-feiras, até 14 de setembro de 2017, haverá missas e bênçãos especiais do Bom Jesus, para bem celebrar os 100 anos do jubileu, esperando ser o maior acontecimento religioso do ano. (foto: Andressa Aguiar)

_______

Edilaine e Arildo: o casamento do ano em comunidade

Centenas de convidados, familiares e amigos sentiram de perto o amor vibrar, a alegria reinar e as graças descerem copiosas sobre os jovens Edilaine Inácio da Silva e Arildo José Rocha de Aguiar Filho, dia 12 de novembro, na Igreja da Comunidade Sagrada Família, Bairro Isidoro, num belo casamento. Católicos fiéis à religião receberam dos pais, Antonio/Cirléia da Silva e Arildo Aguiar/Marlene Rocha de Aguiar, as bênçãos necessárias para uma vida feliz e duradoura. Afinal, dignos e lutadores, Edilaine concluiu Assistência Social, se preparando para novo superior, e ele um profissional de primeira na área de informática (Empresa InfoRocha), souberam muito bem recepcionar a todos na Chácara Recanto Feliz, com uma fartura que sempre terão em seu lar. 

__________

Eduarda Benfica e a abençoada formatura

Com uma bela missa na Igreja São Lourenço, em Manhuaçu (MG), começou o primeiro dia de evento na formatura e preparação para a Faculdade de uma modelo de aluna: Eduarda de Oliveira Barbosa Benfica. Filha de Pedro e Cynthia Barbosa Benfica, Eduarda sempre se destacou nos estudos, como no Colégio Santa Teresinha, onde mostrou habilidade para música, com bela voz e bom trato no violão. Um exemplo para a família, em especial para os irmãos João Pedro e Marcella, que vibrando muito, foram participar da missa, dia 23, culto dia 24, colação de grau, dia 25 e baile de gala, dia 26, no majestoso GreenVille. Sempre com muita vontade de vencer, já passou na primeira etapa do Enem, Eduarda posou com os colegas na Igreja, prometendo a Deus muita luta e recebendo Dele todas as bênçãos necessárias para uma brilhante carreira. Assim seja!

(foto de José Geraldo: Eduarda 4ª E/D)

________

Festival de inglês desperta alunos e sociedade

Aconteceu dia 19, no Colégio EVEC, coordenado pelas professoras Renália Matheus e Sandra Bressane (foto), um fabuloso Festival da Língua Inglesa, com o tema: Magic. Destaque para os primeiros lugares: Categoria “A” Música (Ensino Fundamental II): Yasmin Bolçoni Costa Elias (6ºano) com participação especial de Yan Ker (violão), música: “Somewhere only we know”; Categoria “B” Música (9ºano e Ensino Médio): Milena de Oliveira Martins e Célio Louback Tavares (1ºano/Ensino Médio), música: “Don´t know why”, Categoria A & B (danças e truque de mágica): Arthur Silvestre L. Medeiros, Marcus Vinícius Machado, Rawier de Oliveira Queiroga e Victor Lucas Soares Dias, música: “Can´t Stop the feeling”. Além dos troféus e medalhas, os alunos foram premiados pelo gestor Jander Soares com bolsas de estudos em uma das instituições do grupo: Yázigi/ Curso de Idiomas, Microlins/ Cursos Profissionalizantes e Centro Suzuki/ Curso de Música. Um evento que enobrece alunos e professores. Parabéns!

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia