terça-feira, 18 de Setembro de 2018 | 02:09:05 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pc Pancadas de Chuva, 18º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Programa revitaliza Manhumirim: Projeto Amar! José Geraldo Barbosa

Programa revitaliza Manhumirim: Projeto Amar!

Confira os demais destaques da semana na coluna de José Geraldo Barbosa

25/11/2016 as 11h33 (Atualizado em 18/09/2018 as 01h28). José Geraldo Barbosa | Redação

Prefeito eleito se reúne com diretoria do Sindicato

Cumprindo uma promissora e eficaz agenda de contatos e conhecimentos das entidades do município, o prefeito eleito 2017/2020, Luciano Machado, acompanhado de seu assessor Luan Costa, fez questão de se reunir com os diretores e líderes do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhumirim. Altamente proveitosa a reunião, em que os diretores o parabenizaram pela iniciativa e se colocaram à disposição, empenhados em colaborar ativamente com a sua administração. Luciano, muito feliz em suas colocações, agradeceu pela acolhida e sim, vai contar com esta vitoriosa entidade, para ajudá-lo a elevar o nome de Manhumirim, através do Brasil e do mundo, com incentivos, trabalhos, cursos, mostrando que o município pode sim, ser destaque no agronegócio brasileiro, voltando a ser “Cidade Dínamo” da região das Matas de Minas! 

(foto de Luan, E/D: Djalma, Zé do Mel, Isaac, Zé Geraldo, Luciano, Ari, Mauro Heringer, Sérgio D‘Alessandro, Rudson e Márcia)

________

Programa revitaliza Manhumirim: Projeto Amar!

Sexta-feira, 11 de novembro, representantes do grupo “Meninas e Meninos de Manhumirim”, comunidade administrada no Facebook por Luciléia Araújo, foram à Fazenda Terapêutica da Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos/AMAR, para a cerimônia de lançamento do projeto de reflorestamento que vai plantar mais de 3.500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Prestigiaram o evento, a diretoria da entidade, monitores, prefeita municipal, radialistas, diretores de escola, professores e claro, alunos que plantaram vinte mudas de ipê (foto). O projeto é parte integrante do “Programa Revitaliza Manhumirim!” que tem, entre outros objetivos, o reflorestamento e cuidados com as nascentes. Patrícia Pilo, coordenadora, agradeceu à diretoria e internos pela acolhida. Valeu o alerta para a sociedade “amar” a Fazenda Terapêutica.

(texto/adaptado de Viviana Almeida, foto de Luis Carlos Heringer)

_______

Comunidade festeja Marinho: o destaque em atendimento

Por ocasião de seu aniversário, dia 14, os amigos do Bairro Isidoro, fizeram questão de homenagear um dos melhores atendentes de Manhumirim: Mário Luís da Silva, o Marinho. De madrugada, chuva, sol, escuro, claro o dia, há 20 anos, está lá o Marinho rumando para seu trabalho, sempre alegre e sorrindo, para bem servir aos fregueses do estabelecimento. Católico convicto, membro ativo e freqüentador da Comunidade, Marinho só recebe elogios dos colegas, patrões e consumidores, que o têm como exemplo de dedicação, humildade e paciência com que alegra as manhãs de todos. Por isso e muito mais, ele é o destaque do mês e merece “feliz aniversário”!

__________

O importante trabalho da usina de reciclagem!

Merece notícia e destaque o comentário do Vigário Paroquial de Manhumirim, o diretor/presidente da Fundação Bom Jesus, Pe. Edmilson Silva, quando de sua visita à Usina de Reciclagem. Assim ele se expressou: “Visitei a usina de reciclagem de Manhumirim! Encontrei a equipe de trabalhadores (as) da Cooperativa Aguapé, que merece nosso respeito, reconhecimento e admiração! Reciclar o lixo é imensamente importante, por que evita o descarte do mesmo na natureza, menos poluição, evita que a cidade fique visualmente poluída e os quintais adoecidos, pois o plástico é o grande hospedeiro da larva da dengue! O trabalho dessas pessoas, além de ser uma fonte de renda para as famílias, é uma atitude de zelo, respeito e limpeza do meio ambiente! Logo, resta a você fazer a sua parte, agindo como cidadão/cidadã que quer cuidar também do meio ambiente! Somos todos parceiros, ninguém é empregado de ninguém! Faça a sua parte!”, concluiu.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia