quarta-feira, 20 de Junho de 2018 | 02:06:06 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 12º/26º
Política
  • publicidade 023 Notícias
Ibatiba: Luciano, Dr. Johnson e vereadores são empossados Luciano Salgado (Pingo) e Dr. Johnson começam a administrar Ibatiba (Fotos: Prefeitura e Câmara de Ibatiba)

Ibatiba: Luciano, Dr. Johnson e vereadores são empossados

Elias Candido (Lili) é o presidente da Câmara

02/01/2017 as 11h19 (Atualizado em 19/06/2018 as 22h05). Valdir Vieira | Redação

Ibatiba (ES) - O novo prefeito de Ibatiba (ES), Luciano Salgado - Pingo (PMDB), o vice, Dr. Lindon Johnson (PMDB), e os vereadores que vão compor a legislatura 2017-202O foram empossados na tarde do último domingo (1º) em solenidade realizada na quadra poliesportiva do IFES em Ibatiba. A posse, que durou cerca de três horas, teve a presença de várias autoridades e foi acompanhada por centenas de pessoas. O vereador Ivanito Barbosa (PP), presidiu a cerimônia por ser o mais velho entre os eleitos para o Legislativo.

Ao final da posse, os vereadores se dirigiram para o plenário da Câmara Municipal, onde elegeram a Mesa Diretora. Houve um consenso entre os parlamentares  e apenas uma chapa foi apresentada, tendo Elias Cândido - Lili da Barbearia (PSC) como presidente, vice-presidente, Geilson de Santa Clara (PMDB) e primeiro secretário,  Marcus Rodrigo Amorim Florindo - Marquinho Delega (PMN).

O presidente eleito destacou a importância do trabalho da Câmara e falou sobre ter passado a virada do ano, junto com o prefeito Luciano Salgado acompanhando como o trabalho no Pronto Socorro Municipal e vendo as dificuldades enfrentadas pelos servidores municipais.

Vereadores: Jorcy, Paulinho, Marquinho Delega, Robertinho Magnético, Carlo Alberto, Lili, Fábío e Geilson

Vereador Ivanito Barbosa (PP) conduziu a cerimônia de posse dos eleitos.

Veja a entrevista abaixo:

 

Administração começa com o anúncio de R$ 5 milhões em obras e austeridade fiscal

Após tomar posse como prefeito municipal, o ex-vereador Luciano Salgado (Pingo), juntamente com o vice-Dr. Johnson anunciaram que conseguiram a indicação de várias emendas parlamentares para o município, perfazendo um total de mais de cinco milhões de reais que serão investidos no município em 2017. Entre as obras anunciadas está a construção de escola no distrito de Criciúma. Também foi anunciado, o início das obras de saneamento contratadas pela Cesan, que perfazem o valor de 30 milhões de reais, além de gerar diversos empregos na cidade.

Prefeito e vice também anunciaram várias medidas de ajuste fiscal e reduziram os próprios salários em 10% nos próximos seis meses.

Servidores

O prefeito Luciano Salgado também destacou a importância dos servidores municipais para o bom andamento do município e pediu o apoio de todos.

“Precisamos dos servidores do nosso lado, prestando um serviço de qualidade para o povo” (disse).

Veja as entrevistas

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia