sexta-feira, 22 de Junho de 2018 | 05:06:17 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 14º/26º
Esporte
  • publicidade 023 Notícias
Manhuaçu receberá os melhores atletas do Tiro Esportivo Evento acontece no final de semana em Manhuaçu (MG)

Manhuaçu receberá os melhores atletas do Tiro Esportivo

Ao todo serão 10 etapas e o Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu sediará todas as etapas, recebendo atletas da Região

31/01/2017 as 10h16 (Atualizado em 21/06/2018 as 14h23). Redação | Clube de Tiro Guardiões do Caparaó

Manhuaçu (MG) - As competições são organizadas pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e Federação Mineira de Tiro Esportivo e realizadas pelos diversos Clubes de Tiro filiados no Brasil.

Ao todo serão 10 etapas e o Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu, sediará todas as etapas, recebendo atletas da Região, concomitante com outros clubes.

A final será realizada nas cidades de Santa Luzia/MG e Rio de Janeiro, no Centro de Tiro Esportivo, onde foram realizadas as provas das Olimpíadas do Rio 2016.

Durante o ano o Clube ainda desenvolverá o Projeto TEAR - Tiro Esportivo Adaptado e de Alto Rendimento, no qual irá preparar atletas com deficiência física para iniciação no esporte.

Já estão programadas a 1ª e 2ª Copa Brasil de Tiro Esportivo, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, a serem realizadas em Brasília/DF. O Clube já tem um atleta inscrito: Augusto Feitosa, que se destacou no campeonato mineiro de 2016.

É importante ressaltar que o apoio de empresários da região e do poder público torna o sonho dos atletas mais próximo da realidade.

O Clube de Tiro Guardiões do Caparaó agradece o apoio incondicional do empresário Felipe Tebas, do Hotel Chácara, que disponilizou o espaço para a execução do projeto, à Administração Municipal e à imprensa pelo apoio.

Essa etapa é o primeiro passo para lançarmos atletas de alto rendimento no esporte e conquistarmos diversos títulos, além do campeonato brasileiro e das próximas olimpíadas.

Sobretudo, a comunidade ganha com inclusão social de pessoas com deficiência física no esporte e o fomento da busca de novos talentos em toda a região.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia