segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 | 03:08:33 | Tempo e temperatura: Iúna/ES n Nublado, 12º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Atualização deixa o novo WhatsApp com jeitão de Snapchat Onde hoje aparecem abas de chamadas, conversas e contatos, vai aparecer a nova aba de status

Atualização deixa o novo WhatsApp com jeitão de Snapchat

Usuário poderá postar fotos e vídeos que somem em 24 horas no Status

23/02/2017 as 10h34 (Atualizado em 20/08/2018 as 03h06). Redação | O tempo

O WhatsApp anunciou uma nova ferramenta para compartilhar fotos, vídeos e GIFs: o WhatsApp Status. Antes restrito a textos predefinidos como Disponível ou Ocupado, agora o status pode ser alterado como a criatividade mandar: vídeos curtos, GIFs animados e fotos, personalizados com textos, emojis ou desenhos.

A atualização vai começar pela Europa, mas aos poucos chegará a todos os usuários. Onde hoje aparecem abas de chamadas, conversas e contatos, vai aparecer a nova aba de status. Todos os contatos poderão ver as suas novidades durante o dia; cada atualização desaparece em 24 horas.

Essa característica de “desaparecimento automático” levantou críticas de que o WhatsApp se torna “o quarto Snapchat”, numa nova ofensiva do Facebook, dono do aplicativo, contra seu rival. O Instagram, que também pertence ao Facebook, também já tinha introduzido uma ferramenta parecida, com as “Minhas histórias”. Mas, se conseguir emplacar a nova função em um aplicativo que tem mais de um milhão de usuários, o Facebook pode, enfim, frear a adesão ao Snapchat.

No blog da empresa, o cofundador e CEO do WhatsApp, Jan Koum, disse que a ideia de reformular o recurso veio de conversas com o outro cofundador, Brian Acton. “Todo ano, quando eu e Brian pensávamos em projetos para trabalhar, acabávamos conversando sobre como poderíamos melhorar e atualizar a ideia original da funcionalidade de status, que, até então, era ‘somente texto’”, contou.

“Esse formato de compartilhamento em particular foi adotado pela indústria. Estamos trazendo isso ao aplicativo e tornando-o único para o WhatsApp”, disse um porta-voz da empresa, em comunicado enviado à reportagem. Ele ainda garante que o WhatsApp Status é confiável. “Nós nos certificamos de que qualquer atualização que você compartilhe seja enviada e recebida, até mesmo em condições ruins de conexão”.

Assim como as mensagens do WhatsApp, o Status é baseado nos seus contatos. “Isso significa que você só irá receber atualizações de status dos contatos da sua agenda que são usuários de WhatsApp”, afirmou.

NÚMEROS

158 milhões de usuários estão no Snapchat

600 milhões de pessoas no mundo usam o Instagram

1 bilhão de usuários têm WhatsApp em seus smartphones

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia