domingo, 24 de Junho de 2018 | 03:06:52 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 14º/27º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Inventário do acervo da Casa da Cultura de Muniz Freire Prédio onde funciona a Casa da Cultura em Muniz Freire

Inventário do acervo da Casa da Cultura de Muniz Freire

Dentre os itens do acervo destacam-se jornais da década de 1920 e recortes de jornais do século XIX

27/02/2017 as 17h12 (Atualizado em 24/06/2018 as 08h58). Redação | Prefeitura de Muniz Freire

Muniz Freire (ES) - O projeto do Inventário do acervo da Casa da Cultura de Muniz Freire é de autoria do historiador muniz-freirense, Herbert Soares e tem por finalidade realizar o inventário do acervo arquivístico da Casa da Cultura e foi selecionado nos editais de cultura da SECULT-ES 2016. As atividades tiveram início no dia 20 de fevereiro, na sede da Casa da Cultura e conta inicialmente com uma equipe de três pessoas (o coordenador-historiador Herbert Soares, o arquivista Marcello Furtado e um estagiário). O projeto será encerrado no mês de outubro de 2017. Na ocasião será realizada na Casa da Cultura de Muniz Freire a entrega oficial do acervo inventariado e também será lançado um e-book contendo informações e documentos do projeto.

Dentre os itens do acervo destacam-se jornais da década de 1920 e recortes de jornais do século XIX.

O inventário é o primeiro passo na atividade de conhecimento, de salvaguarda e de valorização dos bens culturais do acervo, consistindo na sua descrição individual, padronizada e completa, para fins de identificação, classificação, análise e conservação.

Ao final do projeto o acervo ficará disponível ao público, permitindo a transformação do acervo em fonte de pesquisa e de informação, servindo à construção do conhecimento.

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia