sexta-feira, 20 de Abril de 2018 | 05:04:05 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ps Predomínio de Sol, 17º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Iúna: subsecretário fala sobre ano letivo no município André Luiz Ferreira - Subsecretário de Educação de Iúna

Iúna: subsecretário fala sobre ano letivo no município

Segundo André Luiz, as crianças serão transportadas, assim como nos anos anteriores

08/02/2017 as 15h22 (Atualizado em 19/04/2018 as 22h47). Valdir Vieira | Redação

Iúna (ES) - A última segunda-feira (6), foi dia de volta às aulas em Iúna. Mais de 4.500 (quatro mil e quinhentos) alunos da rede municipal de ensino voltaram à ativa no município. De acordo com o subsecretário de Educação, André Luiz Ferreira, algumas novidades marcam o início de ano letivo.

Escola Dalila de Castro Rios

Segundo o subsecretário, uma das mudanças é o funcionamento da escola municipal, Dalila de Castro Rios, em compartilhamento com o Estado, sendo "Escola Espelho" (escola estadual Santíssima Trindade) nos turnos vespertino e noturno, para aqueles alunos que optaram por não estudar na escola Henrique Coutinho (Programa “Escola Viva” – tempo integral).

Ainda segundo o subsecretário, nas demais 24 (vinte e quatro) unidades educacionais do município, não há nenhuma mudança significativa.

Trabalho pedagógico

Com respeito ao trabalho pedagógico, a ideia é decentralizar. André Luiz disse que uma das mudanças será a presença in loco das pedagogas nas unidades de ensino para ver as necessidades de cada uma.

Transporte escolar

Segundo o subsecretário, as crianças serão transportadas assim como nos anos anteriores e terá o transporte a nível estadual para os alunos da “Escola Espelho”, nos turnos vespertino e noturno

Veja a entrevista

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia