terça-feira, 23 de Outubro de 2018 | 08:10:48 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ppt Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde, 16º/31º
Esporte
  • publicidade 023 Notícias
Atleta de Durandé MG é destaque no Jiu-jítsu Tiago Maradona Vieira Simão recebendo a premiação em Belo Horizonte (MG) - Fotos: facebook

Atleta de Durandé MG é destaque no Jiu-jítsu

Campeonato realizado em BH pela Federação Mineira de Jiu-jítsu

31/03/2017 as 11h19 (Atualizado em 23/10/2018 as 02h50). Redação | Com informações de Walter Luiz

Durandé (MG) - No ultimo domingo (26), destacou-se na primeira etapa do importante campeonato mineiro de Jiu-jítsu, organizado pela Federação Mineira, ocorrido no estádio do Mineirinho em Belo Horizonte, o atleta e instrutor de Jiu-jítsu, Tiago Maradona Vieira Simão, 29 anos. Tiago é funcionário público no município de Martins Soares (MG)  e morador da comunidade de Igrejinha dos Vieiras,  zona rural do município de Durandé (MG), e chamou atenção por seu desempenho em vários combates.

Tiago Maradona buscou treinamento na cidade de Lajinha-MG, com o experiente Sensei Fabiano Teixeira Campos (faixa preta 2º grau), Lucas Lacerda (faixa preta) da Equipe Peposo Team, além de ser auxiliado em seu treinamento pelo aluno, Alessandro Ferreira Teles.

O atleta foi destaque nas seguintes categorias:

GI (competindo com quimono), conquistando a medalha de prata e GI (competindo sem quimono, onde não há limite de peso), conquistando também a medalha de prata e sendo vice-campeão.

“Este foi o resultado de muito esforço e determinação, assim venho buscando conquistar meu espaço na região e espero conseguir apoio e poder participar de futuras competições”, frisou Tiago, que pretende inserir alunos em competições como a que participou. Ele luta também pela oportunidade de implantar um projeto social com intuito de incentivar o esporte e prevenir a violência através da disciplina e o bem estar que o esporte proporciona.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia