sábado, 21 de Abril de 2018 | 06:04:09 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 15º/25º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
ES: carreta deixa trânsito lento na BR-262 nesta sexta-feira (17) Peça de120 toneladas está sendo transportada (Foto: Roberly Pereira)

ES: carreta deixa trânsito lento na BR-262 nesta sexta-feira (17)

O enorme veículo está carregado com um aparelho secador de celulose, fabricado por uma empresa da China

17/03/2017 as 11h36 (Atualizado em 19/04/2018 as 10h46). Redação | Montanhas Capixabas

Motoristas e passageiros que trafegarem pela Rodovia BR-262 hoje (17) precisarão ter um pouco de paciência: uma carreta gigantesca, que fechou o trânsito desde Viana até Marechal Floriano, onde permaneceu estacionada durante a noite, retornará à pista com destino a Três Lagoas, Mato Grosso.

O enorme veículo está carregado com um aparelho secador de celulose, fabricado por uma empresa da China. A peça foi carregada no Porto de Vitória e, ontem (16), chegou à BR-262, saindo de Viana até Marechal Floriano. O trânsito parou, já que a carreta possui 60,8 metros de comprimento e 5,5 metros de largura.

O peso bruto da peça é de 120 toneladas e para trafegar na estrada federal é necessária a remoção periódica dos semáforos e radares devido à altura da carga. Uma empresa especializada acompanha a carreta, bem como veículos denominados “batedores de segurança”, além de viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme cálculo dos motoristas que conduzem a carreta, a carga não chegará ao destino antes de 40 dias de viagem. Por todos os trechos a velocidade desenvolvida é mínima, já que a largura da peça obriga aos motoristas a invasão, em alguns trechos, da faixa da esquerda.

O inspetor Bubach, da PRF, disse que a carreta é acompanhada por uma guarnição, além da equipe de segurança da própria empresa. “O objetivo é passar de Venda Nova do Imigrante hoje, podendo até pernoitar em Ibatiba. Tudo obedecendo aos critérios de segurança”, disse.

 

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira – Montanhas Capixabas

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia