domingo, 19 de Agosto de 2018 | 08:08:19 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 12º/23º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Ibatiba assina convênio com o Lar dos Velhinhos do Caparaó Elias Candido, presidente da Câmara; Franco Pinheiro; Luciano Pingo, prefeito; Ivanete, Geilson e Beto da Saúde

Ibatiba assina convênio com o Lar dos Velhinhos do Caparaó

11 idosos do município recebem atendimento na instituição assistencial

31/03/2017 as 15h06 (Atualizado em 17/08/2018 as 05h28). Valdir Vieira | Redação

Ibatiba (ES) - A prefeitura de Ibatiba e o Lar dos Velhinhos assinaram convênio para repasse de verbas na tarde da última quarta-feira (29).  Pela primeira vez, o convênio foi assinado na sede da instituição.

O convênio foi assinado pela vice-presidente do Lar dos Velhinhos, Ivanete Gomes Silveira, e o prefeito do município de Ibatiba, Luciano Pingo (PMDB).  O presidente da Câmara de Ibatiba, Elias Cândido e os vereadores, Geilson da Santa Clara (PMDB) e Carlos Alberto (PSD) estiveram acompanhando o prefeito Luciano Pingo e assinaram no convênio como testemunhas.

O convênio garante o repasse mensal de R$ 2.916,66 (dois mil novecentos e dezesseis reais e sessenta e seis centavos), perfazendo o valor total de R$ 17.500 (dezessete mil e quinhentos reais) em seis meses, à entidade.

O Lar dos Velhinhos, que é uma das entidades assistenciais que recebem o repasse da prefeitura de Ibatiba, está localizado no município de Irupi e acolhe 11 idosos de Ibatiba. A entidade é presidida por Elaine Silveira Gomes, Vice-presidente Ivanete Silveira Gomes, 1º Secretário Eraldo Amorim da Silva, 2º Secretário Hélio Roldão de Souza Junior, 1ª Tesoureiro Nilson Francisco Pinheiro, 2º Tesoureiro Maria das Graças de Lima Silveira, Diretor de patrimônio Emmanuel Roberto Vieira de Moraes, Conselho Fiscal - Presidente Emmanuel Garcia de Amorim, suplentes do Conselho Fiscal Deude Cade Filho e Ary Leal Faria, Diretora do Departamento de Assistência ao Idoso Daisy Silveira Gomes.

O prefeito Luciano Pingo conheceu de perto o trabalho realizado pelo Lar dos Velhinhos, conversou com representantes da diretoria e com vários idosos de Ibatiba, que foram acolhidos pela entidade.  Entre os internos, dona Maria Alves da Conceição, que está na instituição há mais de 20 anos, ela tem 96 anos, completados no último dia 25 de fevereiro.

“Aqui nós encontramos uma verdadeira "família", cuidando daquelas pessoas que deram suas vidas para desenvolver os nossos municípios”, disse o prefeito.

Veja a entrevista

Segundo Ivanete Gomes Silveira foi muito importante receber o prefeito de Ibatiba para a assinatura do convênio. “Sempre nos incomodou não ter a presença aqui dos agentes públicos, do Poder Legislativo que autoriza e do Executivo, então, receber o prefeito Luciano, o presidente da Câmara Elias Cândido e os demais vereadores, foi para nós um honra”, destacou a vice-presidente.

Ainda segundo Ivanete, dos sessenta idosos atendidos hoje, apenas quatorze tem autonomia de vivência, e todos necessitam de atenção especial

Veja a entrevista

Veja abaixo, alguns registros da visita do prefeito e dos vereadores ao Lar dos Velhinhos do Caparaó

Prefeito Luciano Pingo e o presidente da Câmara de Ibatiba, Lili, conversando com dona Maria da Conceição, ela tem 96 anos, mais de 20 vivenciados no Lar dos Velhinhos

Franco Pinheiro e Zilá, que fazem parte da diretoria do Lar, explicaram para os visitantes o funcionamento da instiuição

Saiba mais

O Lar dos Velhinhos do Caparaó foi fundado em 07 de Abril de 1991, e tem como entidade mantenedora, o Centro Assistencial Maria Giovannina Gallotti (CAMAG), fundado em 18 de janeiro de 1986.

A instituição atende  hoje 11 idosos de Ibatiba, de Iúna são 26, Irupi 10, Ibitirama, 7, Muniz Freire, 4, e Alegre, 2. No total, 60 idosos, 35 homens e 25 mulheres são atendidos pela entidade, que conta com 32 funcionários.

O público alvo, que é atendido pelo Lar dos Velhinhos é composto por idosos encaminhados pelo Poder Executivo, através das Secretarias de Ação Social, Poder Judiciário e demais seguimentos da sociedade organizada.

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia