domingo, 21 de Janeiro de 2018 | 04:01:50 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ppt Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde, 21º/31º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Dnit é réu em ação que pede limpeza e manutenção da BR-262 no ES BR-262 no Espírito Santo (Foto: Ricardo MedeirosA Gazeta)

Dnit é réu em ação que pede limpeza e manutenção da BR-262 no ES

Ação foi movida na 5ª Vara Federal Cívil pelo advogado Felipe Osório dos Santos. Dnit disse que já foi notificado sobre o processo

13/04/2017 as 18h13 (Atualizado em 17/01/2018 as 23h43). Redação | G1

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai ter que responder a um processo na Justiça Federal sobre a falta de manutenção na BR-262, no trecho que corta o Espírito Santo.

Na ação, de caráter popular, é destacada o “abandono com acostamento em péssimas condições, vegetação tomando conta das margens, sinalização falha e outros problemas".

A ação foi movida na 5ª Vara Federal Cívil pelo advogado Felipe Osório dos Santos. Os problemas são citados no documento da ação, em que várias fotos foram anexadas. Ele relata que transita frequentemente pela BR-262 para ir à Pedra Azul e percebeu que a sinalização fica escondida em meio ao mato, assim como o acostamento, o que pode causar acidentes.

“Imagina andar em uma estrada sem nenhuma sinalização, principalmente à noite quando vamos à Pedra Azul”, declara.

Os problemas são alvo de reclamações de vários motoristas que transitam pela BR-262 frequentemente. O mecânico Ormandino Vanzeler, de 50 anos, vai frequentemente à Paraju, em Domingos Martins, e percebe vários problemas ao longo da via.

“Praticamente não tem acostamento. O espaço é pequeno e está com mato. Passa muito caminhão. Se furar o pneu fica uma situação delicada”, lamenta.

O caminhoneiro Damásio Dalpra, de 62 anos, conhece o trecho por causa do trabalho e também enfrenta problemas. Ele citou que vê manutenção, mas não em todo o trecho. “Ontem eu vi trechos em que estão limpando placas, mas não sei se vai ser apenas aqui perto de Vitória”, destaca.

Outro lado

O Dnit informou, por meio de nota, que já foi notificado sobre o processo e se posicionará até a próxima semana junto à Procuradoria Federal. Explicou ainda que o órgão está realizando os trâmites necessários para a solução do problema.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia