sábado, 20 de Outubro de 2018 | 03:10:36 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ci Chuvas Isoladas, 14º/23º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Irupi: novo Auxílio Transporte será concedido Administração Municipal de Irupi se reuniu, na manhã desta segunda-feira (03) com estudantes

Irupi: novo Auxílio Transporte será concedido

Equipe de Governo se reúne com estudantes do ensino técnico e superior para definir repasse do novo Auxílio Transporte para estudantes

03/04/2017 as 18h07 (Atualizado em 14/10/2018 as 20h06). Redação | Prefeitura de Irupi

Irupi (ES) - Uma Comissão da Administração Municipal de Irupi se reuniu, na manhã desta segunda-feira (03), com representantes dos estudantes de Irupi do ensino técnico e superior, para tratar sobre o novo procedimento que o município adotará para ofertar o Benefício Social – Auxílio Transporte Escolar. Durante a reunião, a assessora jurídica da Prefeitura de Irupi, Dra Milla Finoti Alcure, apresentou o novo Projeto de Lei de criação do Benefício que passará a ser vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania.

Conforme detalhes do projeto de Lei, um dos objetivos do novo auxílio é garantir o acesso para os educandos de baixa renda ou de famílias de baixa renda à educação, tendo como um dos critérios de concessão a garantia de até 100% do auxílio, para o estudante que comprovar a necessidade integral do benefício, por meio de renda mínima familiar. A assessora jurídica da Prefeitura ainda ressaltou que o município não é obrigado a conceder a ajuda financeira, mas está autorizado a conceder um beneficio que visa incentivar os estudantes. A Comissão Municipal ainda frisou a necessidade de mudanças nos critérios para o recadastramento, avaliando a renda familiar dos beneficiados.

Os estudantes solicitaram um prazo para que o novo projeto de Lei seja avaliado por eles. Posteriormente, o documento será encaminhado, pela equipe de Governo Municipal, para apreciação e aprovação da Lei aos Vereadores da Câmara de Irupi.  Outro assunto discutido entre as comissões abordou o pagamento retroativo do Auxílio Transporte desde o mês de fevereiro, início das aulas. De acordo com a Comissão Municipal, a solicitação dos alunos será encaminhada para um estudo financeiro que viabilizará a possiblidade do pagamento retroativo.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Irupi, Robson Lima, avaliou a reunião e firmou um compromisso com os estudantes. ““Reconhecemos a importância do auxílio transporte como um benífico social, mas precisamos reformular esse benefício para que o atendimento seja feito de forma igualitária aos estudantes. Estamos passando por uma situação de crise onde a arrecadação municipal está em queda, diante dessas questões, o caminho é regulamentar o benefício aos que mais precisam”, disse Robson Lima.

A secretária Municipal de Educação de Irupi, Fabricia Eler Ramos, integrante da Comissão Municipal, disse que a Gestão Municipal está empenhada em resolver a questão. “ Estamos trabalhando para resolver da melhor forma esta situação para que ninguém seja prejudicado. A participação dos estudantes e representantes dos alunos, nesta reunião hoje, foi fundamental para que avançássemos na definição da nova Lei “, afirmou a secretária.

Uma Ata de reunião foi assinada por todos os participantes que se comprometeram em concluir o projeto de Lei para envio à Câmara de Vereadores, já na próxima reunião nesta quarta-feira (5).

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia