quinta-feira, 19 de Abril de 2018 | 10:04:30 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ps Predomínio de Sol, 15º/27º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Iúna realiza Seminário de Educação Várias autoridades estiveram presentes no encerramento do evento

Iúna realiza Seminário de Educação

O evento contou com palestrantes renomados e grande participação de educadores, pais e alunos

25/04/2017 as 17h23 (Atualizado em 18/04/2018 as 20h34). Valdir Vieira | Redação

Iúna (ES) - A Secretaria Municipal de Educação de Iúna realizou nos dias 18,19 e 20 de abril, o Seminário Municipal de Educação, com o tema, Reflexões para um Novo Tempo: educando hoje para o futuro.

As palestras abordaram assuntos como, educação Infantil – ensinando nativos digitais; educação do campo – ampliando os horizontes; gestão do ensino e serviços essenciais – fundamentos de trabalho em equipe e família e escola – relação fundamental na formação do cidadão.

O evento contou com palestrantes renomados, o que contribuiu para uma grande participação de profissionais da rede municipal de ensino, pais, alunos e autoridades municipais, entre elas, o prefeito municipal, Coronel Weliton, o vice-prefeito Lediu Tiengo, vereadores e secretários.

Estiveram palestrando:

Fabrícia Santos Miguel - Graduada em Pedagogia e Letras pela UEMG e pós-graduada pela Faculdade Redentor-RJ.

Dulcinéa Campos Silva - Professora de Políticas e Gestão Educacional do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFES; pesquisadora da área de Alfabetização ligada ao Núcleo de Estudos e Pesquisa de Alfabetização e Leitura e Escrita do Espírito Santo (Nepales); Membro do Laboratório de Gestão Educacional – LAGEBES; professora de Mestrado profissional da UFES, Campus Goiabeiras.

Cida Araújo - Graduanda em Licenciatura em Pedagogia, Conselheira Municipal de Educação de Cariacica, Conselheira da Escola Estadual do Espírito Santo – Vitória/ES, coordenadora do Núcleo Municipal da ASSOPAES em Cariacica e atuou na organização do processo de legitimidade da ASSOPAES

Júlio César Alves dos Santos - Professor, jornalista, psicanalista, graduado em Línguas e Letras, especialista em Educação, professor de Línguas e História da Educação da Faculdade de Viana/ES e autor do Dicionário do Dialeto Capixaba, sendo também presidente do Conselho Municipal de Educação de Viana/ES e coordenador Estadual da UNCME/ES.

Três dias de seminário

O encerramento do Seminário Municipal de Educação aconteceu no ginásio poliesportivo prefeito Romeu Rios, na quinta-feira (20) e teve como objetivo, mostrar aos pais de alunos da rede municipal de ensino a importância da participação da família no processo ensino/aprendizado, objetivando, principalmente, a efetivação da relação família-escola nas ações que favorecem a formação do cidadão.

De acordo com o secretário municipal de Educação, André Luiz, a avaliação do seminário é muito positiva e importante para mostrar para a população o que está sendo feito e também capacitar ainda mais os professores do município.

“É preciso e necessário inserir toda a comunidade escolar nos processos e políticas públicas da Educação”. Baseando-se na gestão democrática, na qual a participação popular é fundamental para a discussão, tomadas de decisão e encaminhamentos para a melhoria do serviço.

Veja a entrevista

Segundo prefeito Coronel Weliton, o município conta hoje com 25 unidades educacionais que estão recebendo toda a atenção da administração municipal.

“O poder público está junto com as comunidades para suprir e atender as demandas existentes” frisou

Veja a entrevista

Diretores e professores da rede municipal de ensino estiveram participando do Seminário

Júlio César Alves dos Santos, coordenador Estadual da UNCME/ES, e Cida Araújo, coordenadora do Núcleo Municipal da ASSOPAES em Cariacica, palestrantes do Seminário

Alunos da rede municipal de ensino particiapram com belas apresentações

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia