quinta-feira, 16 de Agosto de 2018 | 06:08:56 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ec Encoberto com Chuvas Isoladas, 15º/19º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Iúna recebe projeto do SEBRAE para qualificar empreendedores Reunião promovida pelo SEBRAE contou com a participação de empreendedores e gestores de Iúna e Irupi

Iúna recebe projeto do SEBRAE para qualificar empreendedores

Qualificação dos Serviços Turísticos Associados aos Cafés do Caparaó

11/05/2017 as 16h35 (Atualizado em 12/08/2018 as 18h55). Valdir Vieira | Redação

Iúna (ES) - Foi realizada pelo SEBRAE na última terça-feira (9) no sítio Pedregulho, no município de Iúna, uma reunião para apresentação do projeto Qualificação dos Serviços Turísticos Associados aos Cafés do Caparaó. O evento contou com empreendedores, empresários do setor, técnicos e gestores de Iúna e Irupi.

Várias questões ligadas aos desafios e ações para participação e implementação do projeto foram observadas, expostas e debatidas.

A analista técnica do SEBRAE, Kelly Machado Premoli Brezinski  disse que o primeiro grande desafio e a articulação por parte dos produtores/empreendedores para que haja uma oferta coletiva visando atender os turistas.

“Procuramos somar junto com instituições parceiras, visando qualificar os empreendedores para recebermos os turistas com um atendimento mais qualificado”, disse Kelly.

Segundo o empreendedor Paulo Sergio, os cafés especiais, com aromas diferenciados têm agregado valores para os produtores.

“Estamos sendo procurados por pessoas do município e de vários países, visando conhecer os nossos cafés especiais, diferenciados, e percebemos que essa demanda tem crescido nos último anos”, disse o produtor.

O diretor de turismo da prefeitura de Iúna, Cristiano Ricarte destaca que o café está deixando de ser somente mais uma commodities para se tornar um produto turístico.

“O turismo vem crescendo gradativamente no nosso município e estamos aderindo a este projeto acreditando no nosso potencial. Três novas cafeterias estão sendo instaladas no município de Iúna, visando atendimento aos turistas e aos nossos munícipes”, destacou Cristiano.

Veja as entrevistas

Saiba mais

Projeto Qualificação dos Serviços Turísticos Associados aos Cafés do Caparaó

Quem pode e deve participar

Cafeicultores que recebem turistas em sua propriedade ou que tem interesse em receber ou fazer venda direta de café de marca própria; donos de pousadas, cafeterias, restaurantes, lanchonetes e padarias que desejam qualificar continuamente seu empreendimento para receber turistas; Poder Público e Instituições parceiras interessadas nos temas Turismo, Cafés e roteiro turístico de cafés do Caparaó.

Kelly Brezinski - Analista do SEBRAE

Paulo Sérgio - Empreendedor

Cristiano Ricarte - Diretor de Turismo de Iúna

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia