domingo, 21 de Janeiro de 2018 | 04:01:51 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ppt Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde, 21º/31º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Ong Amigos da Educação promove solenidade em Guaçuí Comendadores, professores Fernando Stocco, Weber Müller, Ana Amora e Newton Dellatorre-do IESD

Ong Amigos da Educação promove solenidade em Guaçuí

A programação contou com outorga de medalhas e apresentação de orquestra do município de Irupi

05/05/2017 as 17h07 (Atualizado em 19/01/2018 as 20h53). Valdir Vieira | Redação

Guaçuí (ES) - No último sábado (29/04), em Guaçuí, a ONG, Professora Maria Mercêdes Müller - Amigos da Educação, promoveu sessão solene para galardoar professores e amigos da Educação. O evento foi destaque na sociedade capixaba, com a participação de amantes das Letras, das Artes e da Cultura, contando com apresentações artístico-culturais do cantor Mirinho e da Orquestra “O Som das Águas do Caparaó”, do município de Irupi.

A programação contou, ainda, com outorga de Medalhas de Professoras Beneméritas e da Comenda – Amigos da Educação, a ilustres cidadãos e cidadãs que permeiam suas ações nas sendas educacionais e culturais em plagas capixabas. Foram homenageados, também, o Centro Espírita “Amor em Jesus” e, postumamente, a ilustre Professora Célis Mapeli Couzi.

Autoridades presentes

Presentes ao evento, o vice-presidente da Câmara Municipal de Guaçuí, Vereador Marcos Góes; o Prefeito de Ibitirama, Senhor Reginaldo Simão de Souza; Secretário Municipal de Educação de Guaçuí, Professor Vanderson Pires Vieira; Secretária Municipal de Cultura de Irupi, Professora Sandra Emerick; Tenente do Corpo de Bombeiros de Guaçuí, José Guilherme Clara Boechat; Secretário Municipal de Meio Ambiente de Guaçuí, Capitão Roberto Martins; Vereador Wanderley Moraes, além de familiares, amigos e convidados dos homenageados.

Orquestra “O Som das Águas do Caparaó”

O ápice da noite foi o brilhantismo da Orquestra “O Som das Águas do Caparaó”, com repertório eclético - músicas clássicas, populares, temas de filmes, entre outros estilos, de extrema sensibilidade, sob a batuta do maestro Wagner de Castro.

A ONG, Amigos da Educação, foi fundada pelo Professor Weber Müller e tem como Presidente de Honra a Comendadora Professora Ana Maria Gomes Amora Martins. Ao longo dos quatro anos de existência, têm podido laborar searas pelas veredas educacionais, num viés de resgate da história e da memória da Educação capixaba.

Parceria

A solenidade contou com irrestrita parceria da Secretaria Municipal de Educação de Guaçuí, da Câmara Municipal de Vereadores e do Instituto de Educação Superior Dellatorre- IESD-, na pessoa de seu gestor, professor comendador Newton Dellatorre que se fez presente. Segundo o professor Weber Müller, o IESD pauta suas ações na promoção social, cultural, cidadã e crítica de nossos munícipes, sendo de grande enlevo sua atuação no cenário educacional da região Sul capixaba e Leste mineiro. Ainda de acordo com o presidente da ONG, o IESD tem proporcionado qualificação profissional e garantia de melhores e dignas condições de vida a inúmeras famílias, tendo a Educação como passaporte para o sucesso.

Agradecimento

Em seu discurso, com galhardia, Weber Müller mostrou-se agradecido pelos momentos, na certeza de que esses instantes cintilarão as páginas mais recentes da história da Educação, estendendo, de modo especial seus inauditos cumprimentos e moção de aplausos ao Professor Newton Dellatorre e à competente equipe do IESD pelos esforços envidados e louvável trabalho nas sendas educacionais.

Veja abaixo, alguns registros do evento:

Apresentação da Orquestra "O som das águas do Caparaó" da cidade de Irupi (ES)

Autoridades presentes: em destaque, o Professor Comendador Newton Dellatorre, do IESD.

Professor Fernando Stocco, ladeado pelos comendadores Weber Müller e Ana Amora

Professora Patrícia Fialho, sendo condecorada comendadora

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia