sexta-feira, 25 de Maio de 2018 | 12:05:30 | Tempo e temperatura: Iúna/ES psc Possibilidade de Chuva, 15º/24º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Padre Júlio Maria: encerramento da fase de beatificação Manhumirim é destaque com José Geraldo Barbosa

Padre Júlio Maria: encerramento da fase de beatificação

Confira os destaques da semana com José Geraldo Barbosa

23/05/2017 as 16h51 (Atualizado em 24/05/2018 as 00h02). José Geraldo Barbosa | Redação

Padre Júlio Maria: encerramento da fase de beatificação

Um dos finais de semana mais comemorativos e emocionantes aconteceu no Santuário do Bom Jesus, quando dia 12, celebrou-se a Dedicação do Altar e dia 13, feriado municipal, aconteceu o encerramento da fase diocesana do processo de beatificação do Servo de Deus, Pe. Júlio Maria de Lombaerde. As cerimônias contaram com a presença do bispo diocesano, dom Emanuel Messias, Irmãs Cordimarianas, Sacramentinas e Sacramentinos de diversos locais do Brasil, autoridades e um fervoroso e emocionado público (foto). O ato jurídico teve a presença do postulador, italiano Paolo Vilotta, de Roma, Itália. A partir de agora, os documentos serão enviados a Roma, dando início à próxima fase. Caso sejam aprovados, será necessária a comprovação de dois milagres, um para beatificação e outro para a canonização. Assim será... Amém!

 

Graduação e entrega de certificados na Minas Wushu

Em abril, aconteceu mais um exame de graduação na Escola de Kung Fu Minas Wushu, da modalidade Sanda (boxe chinês), avaliando crianças, adolescentes e adultos. O mestre e diretor Rogério Andrade, destaque em artes marciais, dirigiu o exame e a avaliação foi feita por uma equipe de graduados da Escola. Também aconteceu em maio a entrega das faixas e certificados (foto), mais um momento especial para a Minas Wushu. Rogério ainda ressalta que os interessados em praticar uma arte marcial devem pesquisar sobre a origem e formação dos professores, se são reconhecidos pelas entidades responsáveis no estado e no país. Uma escola que não pode graduar não é seria! A Minas Wushu se prepara para o Campeonato Mineiro de Kung Fu na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), onde certamente terá muitos vencedores alunos seus!

(Foto: Rogério-C-assentado)

 

Sucesso o primeiro concurso “Comida de Boteco”

Prestes a chegar ao seu final, o vitorioso e sensacional concurso “Comida de Boteco”, que iniciou em 18 de março, tem sua última edição, sábado, 20 de maio, a partir das 20 horas, na Praça Pe. Júlio Maria, com participação de todos os estabelecimentos das dez etapas. Durante o certame foi escolhido um prato vencedor de cada boteco, agora concorrendo ao troféu de grande campeão, dentre outros prêmios. A parte musical fica por conta de Henrique Fontoura e Otávio Augusto. Espetacular divulgação do município, fortalecendo o comércio, gerando emprego, entre outros benefícios (foto).  “Até o momento, tivemos ótimos resultados no aumento de vendas e presença de público” avaliou o secretário Eleci Antônio Teles. Assim o evento agora passa a fazer parte do calendário de festas da cidade, afirmou o prefeito Luciano Machado. Merecem parabéns

 

“Esporte na escola”: inédito curso do SENAR

Foram realizados nos dias 11, 12 e 13 de maio, três excelentes programas especiais do Senar chamado Esporte na Escola. O programa tem foco em orientar os professores para utilizar o esporte como ferramenta pedagógica a fim de tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas. Atuaram duas turmas em parceria com a rede estadual de educação e uma turma com a Secretaria Municipal de Educação de Martins Soares, com a presença de 53 participantes entre professores e alunos do magistério (foto). Uma novidade na região e mais um sucesso dos cursos realizados pelo Senar, com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhumirim, sob a coordenação do mobilizador Rudson Cúrsio. Muito bom! 

 

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia