quarta-feira, 20 de Junho de 2018 | 02:06:02 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 12º/26º
Esporte
  • publicidade 023 Notícias
Torneio do Trabalhador é realizado em Iúna Experiência e Juventude fizeram o Juventus campeão

Torneio do Trabalhador é realizado em Iúna

Centenário do Rio Pardo e título do Juventus

02/05/2017 as 18h05 (Atualizado em 19/06/2018 as 22h57). Valdir Vieira | Redação

O Torneio do Trabalhador, realizado pela prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Iúna foi uma verdadeira festa do futebol. 28 times, 32 jogos disputados simultaneamente nos dias 30 de abril e 1º de maio, movimentaram o distrito de Nossa Senhora das Graças e levou grande público ao estádio Antônio Osório Pereira em Iúna.  A Polícia Militar e a Secretaria de Saúde deram apoio e nenhum incidente grave foi registrado.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Iolanda Vial e os diretores, Anderson e Erasmo, se esforçaram bastante para que a competição fosse um sucesso. Foi a 43ª edição do Torneio do Trabalhador, que este ano homenageou o Rio Pardo F.C. pelo seu centenário.

O grande campeão deste ano foi o Juventus, que venceu o Milita’s Bar na grande final pelo placar de 3X1. Bruninho, duas vezes e Cici marcaram os gols da equipe campeã.

O terceiro lugar ficou com o Pito F.C.

Destaques da competição

Jhonathan Soares, do Prefeitura, foi escolhido o melhor goleiro. Ele defendeu sete penalidades e fez outras grandes defesas.

Os artilheiros foram: Elias Teixeira, Premium Veículos; Durval, Milita’s Bar e Bruninho, Juventus, com dois cada.

O gol mais rápido foi marcado por Artur Rios do ICC 1, com apenas um minuto de jogo, e o  gol mais demorado foi assinalado aos 19 minutos e 50 segundos (O tempo total de jogo era de 20 minutos), pelo jogador do União de Nossa Senhora das Graças, Hélio Júnior.

O jogador mais idoso do torneio, foi João Saloto, ele tem 65 anos e está em plena atividade.

Premiação

O prefeito de Iúna, Coronel Weliton, o vice-prefeito, Lediu Tiengo, a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Iolanda Vial, a secretária Saúde Vanessa Leocadio, o presidente da Câmara Municipal, Rogério Cezar, vereador Paulinho da Tôca participaram da entregada dos troféus e medalhas.

Torcedores, secretários, diretores, vereadores e outras autoridades também prestigiaram os jogos e as comemorações.

Rio Pardo FC -  100 Anos

Antes da premiação aos vencedores do Torneio do Trabalhador, o professor, Advogado e filho de Antônio Osório Pereira, um dos fundadores do Rio Pardo, Urbano Leal Pereira, que também, segundo ele, foi quem criou o torneio do Trabalhador em 1974, prestou várias homenagens a ex-atletas, diretores e incentivadores do clube fundado em 1917.

 

Exposição

Quem foi ao estádio Antônio Osório Pereira pode conferir uma riquíssima exposição de fotos, retratando um pouco da história dos 100 anos do Rio Pardo. A exposição mostrou ainda um vasto registro do Olaria E.C. de Iúna, e do futebol capixaba.

Rio Pardo FC - História:

Fundação: 30 de abril de 1917.

Estádio: Antônio Osório Pereira.

Uniforme: Camisa listrada em vermelho e branco, calção branco e meias brancas.

A origem do nome é por causa de um rio que corta a cidade de Iúna, o Rio Pardo, que também foi o primeiro nome do município. O Rio Pardo Futebol Clube, em 1992, disputou o campeonato brasileiro da série C, perdendo nas quartas de finais para a equipe do Fluminense/BA, terminando o campeonato em 5° lugar, sendo convidado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 1993, mas por falta de dinheiro e apoio não pode disputar. Sua melhor colocação no campeonato capixaba foi em 1991, ficando em 3° lugar.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia