quinta-feira, 16 de Agosto de 2018 | 06:08:52 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ec Encoberto com Chuvas Isoladas, 15º/19º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Muniz Freire: alunos do Escola Viva visitam Casa da Cultura Alunos da Escola Viva Bráulio Franco de Muniz Freire

Muniz Freire: alunos do Escola Viva visitam Casa da Cultura

Os alunos estão cursando a disciplina eletiva “Tá na área”, que tem entre os seus objetivos, estudar a história do futebol

02/06/2017 as 09h33 (Atualizado em 15/08/2018 as 21h30). Redação | Herbert Soares

Muniz Freire (ES) -  No dia 16 de maio, a equipe do projeto “Inventário do Acervo Arquivístico da Casa da Cultura de Muniz Freire”, projeto contemplado no edital de acervos da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (SECULT-ES), recepcionou diversos alunos da Escola Viva Bráulio Franco que foram até a Casa da Cultura acompanhados dos professores Daniela Feletti Mação e Viller Araújo.

Os alunos estão cursando a disciplina eletiva “Tá na área”, que tem entre os seus objetivos, estudar a história do futebol, com foco nos clubes do município de Muniz Freire. Na oportunidade, o historiador e coordenador do projeto, Herbert Soares, apresentou aos alunos um pouco da história dos principais clubes de Muniz Freire, o Comercial Sport Club e o Muniz Freire Futebol Clube, este campeão capixaba da 1ª divisão em 1991.

Além das explicações sobre o futebol local, também foi apresentado os objetivos e a importância do projeto que está realizando o inventário do acervo da Casa da Cultura. Por fim, os alunos tiveram contato direto com a documentação histórica preservada na instituição.

 Herbert Soares, historiador e coordenador do projeto

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia