terça-feira, 20 de Novembro de 2018 | 11:11:18 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pc Pancadas de Chuva, 19º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Academia Manhumiriense de Letras realiza primeira reunião Confira os destaques de Manhumirim (MG)

Academia Manhumiriense de Letras realiza primeira reunião

Confira os demais destaques com José Geraldo Barbosa

06/07/2017 as 15h16 (Atualizado em 19/11/2018 as 18h02). José Geraldo Barbosa | Redação

Curso “A Viagem do Prisioneiro” na entrega dos certificados

Sábado, dia 24 de junho, às 17 horas, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Manhumirim aconteceu a entrega dos certificados a oito detentos da primeira turma do curso “A Viagem do Prisioneiro” (foto). O curso se baseou no Evangelho de Marcos e falou sobre o poder transformador da palavra de Deus a homens que, muitos deles, nunca vivenciaram estes ensinamentos. O resultado não poderia ser diferente. Receber o certificado sempre é um momento festivo, mas significou o término de encontros aos sábados entre os detentos e os facilitadores, que criaram laços, lições e aprendizados edificantes, por isto mesmo, deixou saudades. Foi um momento emocionante para eles, os reeducandos, como demonstraram, mas também para os facilitadores desta “Viagem”, como Paulo Celestino, Rita Lopes, Vânia Carvalho e Sandra Marques, que agradeceram pela oportunidade a Deus, a direção do presídio e a toda equipe da Unidade Prisional. Parabéns ao Diretor do Presídio Maciel Carvalho.

______

GRS  prepara atendimentos no Fórum Regional do Caparaó

Durante a realização do Fórum Regional do Território do Caparaó na próxima quinta-feira, a Gerência Regional de Saúde de Manhumirim/SES-MG estará oferecendo à população e aos setores regulados serviços e orientações. Segundo o Coordenador de Vigilância em Saúde, Juliano Lacerda (foto), a população poderá realizar a aferição de pressão arterial e a dosagem de glicemia, além de conhecer melhor os setores de Vigilância Epidemiológica, Imunização, Vigilância Ambiental e Vigilância Sanitária, entre outros. Os setores regulados pela Vigilância Sanitária também poderão solicitar esclarecimentos e orientações quanto ao Licenciamento Sanitário, renovação de alvará e documentos necessários para o funcionamento regular dos estabelecimentos. O atendimento acontecerá de 8 as 17 horas, no Espaço do Colégio CEM, em Manhuaçu.

Fonte: Portal Caparaó

_____

Academia Manhumiriense de Letras realiza primeira reunião

Aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, dia 14 de junho a primeira reunião da Academia Manhumiriense de Letras, com lavratura da ata de fundação, quando todos os presentes assinaram. Os indicados para ocuparem uma cadeira da academia são chamados de "imortais". A AML tem como objetivo divulgar, apoiar e fomentar ações e projetos que visam difundir a ciência, artes e letras da sua comunidade. É um avanço para Manhumirim, pois como os monumentos, imóveis históricos e obras de artes, a academia também será inserida em projetos no estado gerando divisas para o município através do ICMS cultural (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Um grande passo na alavancagem da cultura do município.

Texto e foto de João Rosendo: E/D- membros... Solange Nasser, Pe. Demerval-SDN, Ana Maria, Dr. Ruy Gripp, José Geraldo e Bernadete (D)

Manhumirim perde filho ilustre e famoso

Faleceu em Saint Louis, Missouri, Estados Unidos, o Dr. Galileu Cabral. Natural de Manhumirim era um dos filhos do Dr. Joaquim Cabral e D. Alice Tasca Cabral. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora, foi Capitão Médico da Marinha do Brasil, Diretor do Staff Médico do Baptist Hospital de Saint Louis - o maior Hospital de Saint Louis, capital do Estado do Missouri, nos Estados Unidos e Professor da Washington University. Viúvo deixou dois filhos, Anthony e William Fries Cabral. Vítima de um enfarte cardíaco, enquanto dormia, sua morte foi muito sentida em Saint Louis, pois era ali um homem com grandes relações profissionais e sociais. Aos seus irmãos Drs. Joaquim Cabral Netto e Juarez Cabral, bem como à sua irmã Maria Alice Cabral de Melo, os sentimentos de todo povo manhumiriense.  

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia