sábado, 21 de Abril de 2018 | 08:04:28 | Tempo e temperatura: Iúna/ES vn Variação de Nebulosidade, 17º/26º
Esporte
  • publicidade 023 Notícias
Juventus recebe o troféu de campeão regional de futebol Juventus: Campeão Regional de Futebol (fotos: prefeitura de Iúna)

Juventus recebe o troféu de campeão regional de futebol

Time de Iúna fez um belíssimo campeonato e chegou à grande final da competição que foi disputada por vinte equipes, sendo dezessete de Minas Gerais

25/07/2017 as 17h17 (Atualizado em 19/04/2018 as 21h22). Valdir Vieira | Redação

Iúna (ES) - Depois de ter sido oficialmente declarado campeão do Campeonato Regional do Café 2017, categoria Titular, o Juventus de Iúna, recebeu da organização da competição, o troféu de campeão no último domingo (23). Para a entrega da premiação, foi realizada uma partida amistosa contra a boa equipe do Martins Soares de Minas Gerais, jogo que terminou 2x0 para os visitantes.

O Juventus F.C. fez um belíssimo campeonato e chegou à grande final da competição que foi disputada por vinte equipes, sendo dezessete de Minas Gerais.

Na finalíssima do Regional do Café 2017, o time de Iúna enfrentou o Simonésia de Minas Gerais. No primeiro jogo da decisão a equipe iunense acabou derrotada pelo placar de 3x2. Uma confusão quase no final da partida mudou a história do jogo. Um dos auxiliares da equipe de arbitragem acabou agredido e o jogo não terminou por falta de segurança. Devido ao incidente, a organização da competição (Central do Esporte de Manhuaçu), através da coordenação disciplinar, seguindo o que determinava o regulamento, decidiu por eliminar a equipe mineira do campeonato. O Simonésia ainda recorreu da decisão, mas não obteve sucesso.

Com uma campanha memorável, o  Juventus de Iúna, time que reuniu alguns dos melhores jogadores da região, ficou com o título de forma merecida.

“Agradecemos aos nossos jogadores pelo papel desempenhado em campo”, destacou o diretor de Esportes de Iúna, Erasmo Rocha.

“Quero aqui dizer do nosso orgulho em relação a tudo que foi feito em campo pelos jogadores do Juventus e também pelos nossos torcedores que sempre incentivaram a equipe”, pontuou a secretária de Cultura e Esportes de Iúna, Iolanda Vial.

“Apoiamos dentro das nossas possibilidades, as nossas equipes nessa grande competição regional, e parabenizamos a todos pela forma que representaram o nosso município e o nosso futebol amador”, frisou o prefeito Weliton Virgílio.

 

Goleiro Menos vazado

Um dos destaques da competição, o experiente goleiro Gazeta do Juventus, foi o goleiro menos vazado e também recebeu um belíssimo troféu.

Categoria Aspirante

Na categoria Aspirante, o Inter Iunense que também contou com o apoio da prefeitura, perdeu o segundo jogo da decisão para o Irupi, pelo placar de 3x0, após empatar em casa em 0x0, e ficou com o vice-campeonato. A partida decisiva foi realizada no domingo dia 16 de julho, no estádio Renive Machado em Irupi. O Inter também foi brilhante, fez uma boa campanha e também representou muito bem, o município de Iúna.

 

Elogios pela cobertura e divulgação do futebol amador da região

A organização do Campeonato Regional do Café (Liliane e Equipe), também premiou  com uma medalha, a rádio Big FM de Iúna, equipe de esportes, comandada por Valdir Vieira e Alcísio Mariano, e direção da emissora, Eder Batista Melo e Alcino Júnior, pela grande cobertura realizada, com transmissão de quase todos os jogos envolvendo as equipes locais.

Vale destacar também, a cobertura feita pelo jornal Cidade Agora.

Gazeta, goleiro do Juventus foi o menos vazado do Campeonato Regional do Café

 

Martins Soares: Time de Minas fez o jogo que marcou a entrega da premiação do regional

Liliane, grande organizadora do Campeonato Regional do Café

Erasmo Rocha, diretor de Esportes e Iolanda Vial, secretária de Cultura e Esportes de Iúna

Alcino Júnior, um dos diretores, recebu a medalha pelo trabalho realizado pela rádio Big FM 

nas transmissões esportivas

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia