terça-feira, 23 de Outubro de 2018 | 07:10:37 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ppt Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde, 16º/31º
Esporte
  • publicidade 023 Notícias
Downhil: Jovem de Iúna disputa o Campeonato Brasileiro Foram quatro dias de muita bike, com os melhores atletas do país

Downhil: Jovem de Iúna disputa o Campeonato Brasileiro

O atleta iunense Matteus Freitas esteve participando do Campeonato Brasileiro de Downhill, disputado em Simão Pereira (MG)

02/08/2017 as 15h16 (Atualizado em 23/10/2018 as 15h43). Valdir Vieira | Redação

Iúna (ES) - Nos dias 22 e 23 de julho aconteceu a maior e mais disputada competição de Downhill do Brasil, o Campeonato Brasileiro. O evento foi realizado na cidade de Simão Pereira-MG, contando com mais de 300 atletas do país inteiro.

O iunense Matteus Freitas esteve participando, e infelizmente teve vários problemas durante a prova, mesmo assim, conseguiu completar com muita garra e mais uma vez elevou o nome do município.

De acordo com Matteus Freitas,"foram quatro dias de muita bike, uma experiência inexplicável, pude competir com os 80 atletas melhores da categoria Sub-30, uma categoria muito forte, onde tive a desvantagem da minha bicicleta ser inferior, (não ter amortecedor traseiro), foi muito difícil andar na pista, furei o pneu 6 vezes”, explicou. Segundo o jovem competidor iunense, “na classificatória fiz o 47° tempo, com muitos erros, me preservei bastante para não sofrer nenhum acidente, minha meta para domingo era ficar no top 40”. 

Na hora da prova, Matteus estava muito focado para baixar o próprio tempo. “Na oficial estava descendo bem, sem nenhum erro, mas, infelizmente acabei levando um tombo muito forte, machuquei o pé e a costela, sentindo muita dor não desisti, levantei e conclui a prova, fiz o tempo de 2m37s 670 e fiquei na 59° colocação” frisou o atleta.

Veja o resultado geral

“Independente do resultado estou muito feliz e motivado para seguir em frente. Participar desta prova foi muito importante para minha carreira” Pontuou Mateus.

“Muito obrigado a quem me apoiou minha família, a equipe USFRIDULINS, meu mecânico Lionel Davel e a Edilene Nery”, agradeceu o atleta de Downhil.

Matteus Freitas Lima tem conquistado ótimos resultados neste ano de 2017, e se prepara para o Campeonato Capixaba, que deverá ser disputado em etapa única, no mês de outubro em Iúna.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia