sábado, 23 de Junho de 2018 | 07:06:54 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 14º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
ES: estudantes aprendem Matemática e Geografia de forma lúdica Estudantes do 3º ano vespertino da Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro, localizada em Guaçuí

ES: estudantes aprendem Matemática e Geografia de forma lúdica

Em escola de Guaçuí, a ideia é usar diferentes recursos para estimular o aprendizado dentro da sala de aula.

30/08/2017 as 11h12 (Atualizado em 23/06/2018 as 00h20). Redação | SEDU

Guaçuí (ES) - Os estudantes do 3º ano vespertino da Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro, localizada em Guaçuí, construíram maquetes de um gerador de energia térmica, um gerador de energia eólica e um gerador de energia hidráulica. A atividade fez parte do projeto "Fontes de energias renováveis" e teve como objetivo ajudar os alunos a reconhecerem formas geométricas e calcular a área e o volume de cada uma delas.

Esta ação foi uma parceria entre os professores Alex Barradas, de Geografia, e Thiely Fonseca De Almeida, de Matemática, para que houvesse uma interação entre as disciplinas e seus conteúdos.

De acordo com Thiely, a ideia é usar diferentes recursos para estimular o aprendizado dentro da sala de aula. “Nossa intenção é implantar atividades dinâmicas nas aulas, para que o conteúdo fixe mais rápido na cabeça dos alunos. Quando damos uma aula normal eles logo esquecem o que viram em sala, mas quando fazemos algo que eles acham divertido, eles não esquecem”, explicou a professora.

Para Alex, a atividade auxilia a diminuir a defasagem dos alunos ou melhorar a agilidade daqueles que já têm alguma habilidade. “Eu acredito que a atividade pode ter ajudado na melhoria do índice de aprendizado, mas creio que o apoio que recebemos da equipe pedagógica também colaborou muito. A escola inteira trabalha para esses resultados. Isso ajuda muito em qualquer disciplina”, afirmou.

 

Vivian Camargo / Flávia Zambrone

Assessoria de Comunicação / SEDU

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia