quarta-feira, 22 de Agosto de 2018 | 03:08:09 | Tempo e temperatura: Iúna/ES n Nublado, 13º/25º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Escolas Estaduais do Caparaó capixaba participam de Encontro Regional Educandos do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Henrique Coutinho, Iúna (ES)

Escolas Estaduais do Caparaó capixaba participam de Encontro Regional

A ação teve como objetivo desenvolver e aprimorar os princípios de cidadania, autoestima, disciplina, senso crítico e valorização cultural

09/08/2017 as 14h53 (Atualizado em 17/08/2018 as 23h30). Redação | SEDU

A Superintendência Regional de Educação Comendadora Jurema Moretz (SRECJM) de Guaçuí, que atende às escolas estaduais do Caparaó, por meio da Assessoria de Esporte e Cultura, realizou, na última quinta-feira (03), o 10º Encontro de Bandas e Coral e o 6º Encontro de Orquestras de Violões, para os estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da rede estadual de ensino. O evento ocorreu no Teatro Fernando Torres.

A ação teve como objetivo desenvolver e aprimorar os princípios de cidadania, autoestima, disciplina, senso crítico e valorização cultural nos 173 educandos de 17 escolas estaduais. A Escola Estadual Bernardo Horta, localizada em Irupi, foi uma das participantes que se apresentou com um coral.

“A importância da ação é proporcionar cultura aos adolescentes. Muitos dos alunos tiveram contato pela primeira vez com um coral nesse encontro. Eles ficaram muito felizes em participar”, explicou o diretor da escola, Jacy Silveira Nunes.

Para o professor de violão Felipe Anunciação Lima, que acompanhou os estudantes da Escola Estadual Pedro de Alcântara Galveas, de Dores do Rio Preto, esta ação proporcionou momentos inesquecíveis para os participantes. “Eles acharam fantástico participar. Tivemos pouco tempo para ensaiar as músicas, mas mesmo assim eles conseguiram fazer uma belíssima apresentação”, afirmou.

O evento também serviu para que os educandos do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Henrique Coutinho, localizado em Iúna, pudessem interagir com outros grupos fora da escola. “Foi muito interessante participar. Eles ficaram ansiosos e se prepararam bastante para as apresentações. Foi uma ótima oportunidade para os alunos”, disse o diretor escolar, Mario Gomes de Souza.

Durante o encontro, houve um momento muito especial: a apresentação da Banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaçuí (APAE), comandada por Marcos Luiz Jauhar, que acompanhou o excelente desempenho dos 28 integrantes, sob a regência do maestro Herley de Oliveira, com destaque para o estudante Francisco Ramos Venâncio, que tocou junto com a banda o instrumento escaleta.

Assessoria de Comunicação / SEDU

Vivian Camargo / Flávia Zambrone

Texto: Emanoele Rocha

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia