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Iúna passa a contar com atendimento telefônico 115 da Cesan Cesan amplia atendimento aos clientes pelo 115 para todos os municípios

Iúna passa a contar com atendimento telefônico 115 da Cesan

Na região, o serviço está sendo estendido para Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Irupi, Iúna e Muniz Freire

23/08/2017 as 08h49 (Atualizado em 17/01/2018 as 03h45). Redação | Cesan

Desde a última quarta-feira (16), a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) ampliou a abrangência do serviço de atendimento telefônico Call Center para todos os 52 municípios onde a empresa atua. Atualmente o acesso aos serviços de atendimento telefônico está disponível para 26 municípios. Esta iniciativa permitirá a todos os clientes da Cesan o acesso aos serviços da empresa com muito mais comodidade, ligando 115, que é gratuito, pode ser acessado de telefones fixos ou celulares e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Companhia preparou as localidades que receberão esse serviço com infraestrutura para repassar instantaneamente as solicitações de serviço (SS) aos setores responsáveis, facilitando o atendimento às demandas dos clientes.

Os operadores do serviço de atendimento ao consumidor recebem, pelo menos, 48 horas de treinamento para capacitação nas rotinas das demandas da Companhia. O Call Center é hoje o principal canal de relacionamento com os clientes e recebe, em média, 57 mil  ligações mensais, o que representa mais de 1.900 chamadas por dia.

História

O serviço de atendimento telefônico da Cesan foi implantado em meados da década de 80, inicialmente abrangendo somente os municípios da Grande Vitória e atendendo somente as solicitações de serviços operacionais. A partir do final da década de 90 foi incluído o atendimento às demandas de serviços comerciais e gradativamente foi estendido aos municípios do interior do Estado.

Entre as facilidades que a Central de Atendimento disponibiliza estão:

- Informação de vazamento de água e esgoto;

- Informações sobre aferição de hidrômetro;

- Informações sobre débitos em conta corrente;

- Informações sobre suspensão de abastecimento de água a pedido do Cliente;

- Solicitação e Informações sobre segunda via da conta de água;

- Reclamação de falta de água;

- Denúncia de by pass (gato e/ou irregularidade na rede);

- Reclamação de falta de água e vazamento de esgoto na rua;

- Informação sobre consumo.

Os 26 municípios para os quais está sendo estendido o serviço de atendimento telefônico da Cesan são: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Apiacá, Atílio Vivacqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Ibatiba, Irupi, Iúna, Mantenópolis, Montanha, Mucuruci, Muniz Freire, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Presidente Kennedy e Vila Pavão.

Clientes da Cesan fora dos 52 Municípios onde a Companhia atua podem acessar o serviço do Call Center pelo telefone (27) 3422-0115. As ligações para este número não são gratuitas.

 

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

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