sexta-feira, 22 de Junho de 2018 | 06:06:50 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pn Parcialmente Nublado, 14º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Polícia apreende máquinas usadas para desviar café em MG 29 máquinas já foram apreendidas (foto: reprodução, EPTV)

Polícia apreende máquinas usadas para desviar café em MG

Quadrilha é do ES e alguns dos veículo têm placas de Ibatiba

15/08/2017 as 11h42 (Atualizado em 22/06/2018 as 13h22). Redação | G1

Já chega a 29 o número de caminhões e máquinas apreendidas pela polícia que seriam usadas para roubo de café no Sul de Minas. Eles pertenceriam a uma quadrilha especializada que oferecia o serviço de beneficiamento de café para produtores da região. A suspeita é que mais de R$ 100 mil em café fossem desviados diariamente.

"Os criminosos envolveram uma estrutura nessas máquinas de beneficiamento de café, criando um compartimento secreto, fraudulento, para, na hora do beneficiamento de café, eles pudessem separar parte da produção dos produtores rurais e ficar para si. Então a gente já fez uma estimativa aqui que hoje eles conseguiam desviar por dia de 10 a 15 sacas de café já beneficiados. Uma média de R$ 4 a 6 mil", diz o delegado Thiago Henrique do Nascimento Moreira.

Nesta terça-feira, 11 veículos já haviam sido apreendidos. Segundo a Polícia Civil, há três anos os bandidos vinham do Espírito Santo e prestavam serviço para os produtores para beneficiar o café, mas uma alteração nas máquinas fazia com o que parte dos grãos fosse para um fundo falso e ficasse escondido.

Fonte G1

O jornal Cidade Agora apurou que segundo informações da imprensa local, os veículos têm placas de Ibatiba (ES) e São Tomás de Aquino  (Sul de Minas). 

Segundo a polícia, parte da quadrilha está foragida.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia