sábado, 20 de Outubro de 2018 | 04:10:31 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ci Chuvas Isoladas, 14º/23º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Suspeitos de furtos de café em MG são de cidades da região Policia Civil de Minas Gerais

Suspeitos de furtos de café em MG são de cidades da região

De acordo com a polícia, os supostos envolvidos do Estado do ES, são das cidades de Iúna, Muniz Freire (Piaçu), Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova

15/08/2017 as 16h41 (Atualizado em 19/10/2018 as 22h26). Valdir Vieira | Redação

Segundo informações obtidas pelo Jornal Cidade Agora, junto a Polícia Civil de Botelho Sul de Minas Gerais, 40 máquinas de beneficiar café foram apreendidas no Sul de Minas e Norte de São Paulo. Máquinas que segundo a polícia estavam sendo usadas para furto de café.

A polícia suspeita que os envolvidos pertençam a uma quadrilha que oferecia o serviço de beneficiamento de café para produtores da região. A suspeita é que mais de R$ 100 mil em café fossem desviados todos os dias. Uma alteração nas máquinas fazia com o que parte dos grãos fosse para um fundo falso.

Ainda de acordo com a polícia, os serviços eram prestados pelos donos das máquinas para os produtores, em alguns casos, há mais de sete anos.

Queda no rendimento do café beneficiado

A Polícia Civil de Botelho informou que os produtores começaram a verificar uma queda brusca no rendimento do café que era beneficiado, e então uma denúncia anônima foi feita, e as investigações começaram no final do mês de maio de 2017.

Segundo o que foi apurado pelo Jornal Cidade Agora, uma pessoa foi presa até o momento e os suspeitos do Estado do Espírito Santo, são das cidades de Iúna, Muniz Freire (Piaçu), Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia