segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 | 06:08:27 | Tempo e temperatura: Iúna/ES n Nublado, 12º/26º
Notícia
  • publicidade 027 ExataAmbiental 2 300x92
  • publicidade 027 ExataAmbiental 300x92
Dia da Árvore é comemorado nesta quinta-feira 21 de setembro, dia da árvore

Dia da Árvore é comemorado nesta quinta-feira

Iúna terá evento de celebração, com entrega de mudas nativas para produtores rurais e prestadores de serviços ambientais

21/09/2017 as 09h11 (Atualizado em 19/08/2018 as 05h19). Redação | Calendar - Redação

Iúna (ES) - O município de Iúna estará recebendo nesta quinta-feira (21), em evento a ser realizado em comemoração ao Dia da Árvore, mudas nativas que serão entregues para produtores rurais e prestadores de serviços ambientais. Evento que será realizado pela SEAG (Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca), Secretaria de Cultura Esporte e Turismo de Iúna, com o apoio das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente de Iúna e Incaper, acontece a partir das 20h00, no início da Avenida Ferreira Vale, em frente ao Supermercado Pami, no Centro.

Veja o convite abaixo

Sobre o Dia da Árvore

Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério Sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

Apesar de ainda ser comemorado nos dias de hoje, o Dia da Árvore foi substituído pela Festa Anual das Árvores, instituída pelo decreto federal 55.795 de 24 de Fevereiro de 1965. Mesmo com esta mudança, o Dia da Árvore ainda é lembrado até hoje.

O objetivo desse dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza como plantar uma árvore ou revitalizar algum jardim que não esteja bem cuidado.

Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o oxigênio de respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional das Florestas e da Árvore, que tem o mesmo propósito do Dia da Árvore, mas está associado à chegada da primavera no hemisfério norte.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia