terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 | 08:02:28 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pt Pancadas de Chuva à Tarde, 19º/26º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Escolas de Guaçui disputam mais uma final dos Jogos Escolares Finais dos JEES 2017, na categoria juvenil, começam hoje e seguem até sexta-feira, no Sesc de Guarapari

Escolas de Guaçui disputam mais uma final dos Jogos Escolares

Finais dos JEES 2017, na categoria juvenil, começam hoje e seguem até sexta-feira, no Sesc de Guarapari

25/09/2017 as 11h05 (Atualizado em 20/02/2018 as 05h25). Redação | Prefeitura de Guaçuí

Guaçuí (ES) - Alunos de três escolas públicas e uma particular de Guaçui viajaram para participarem da Fase Final dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), na categoria juvenil, que acontece a partir desta segunda-feira (25), no Sesc de Guarapari. A competição seguirá até sexta-feira (29) e as equipes viajaram com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

Guaçuí está sendo representado pela Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, Escola Estadual Antonio Carneiro Ribeiro, Escola Estadual Monsenhor Miguel de Sanctis (Escola Viva) e Colégio São Geraldo. Para chegar as finais dos JEES, as equipes passaram pela fase municipal, para definir os classificados à fase regional, que classificou as equipes para a fase estadual.

A Escola Antônio Carneiro Ribeiro disputa as finais do vôlei masculino e feminino e do futsal masculino, enquanto o Colégio São Geraldo está nas finais do handebol feminino. Já a Escola Estadual Monsenhor Miguel de Sanctis – Escola Viva – joga as finais do handebol masculino e futsal feminino e a Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, a do basquete masculino. Todas na categoria juvenil, que encerra as disputas do JEES 2017.

Contando somando com as finais da categoria infantil, que aconteceram entre 7 e 12 de agosto deste ano, Guaçui conseguiu classificar 12 equipes para as finais do JEES 2017, o que, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, é uma marca histórica. A fase estadual define os representantes capixabas para a etapa nacional.

Segundo o secretário da pasta, Leonardo Ridolfi, os jogos escolares trazem “um espírito esportivo diferente em todas as competições”. “Por isso, valorizamos e apoiamos a participação das equipes nessa competição, porque os jogos são muito importantes para a educação de todos os alunos”, afirma.

 

Superintendência de Imprensa Oficial

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia