sábado, 20 de Janeiro de 2018 | 02:01:56 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pp Possibilidade de Pancadas de Chuva, 20º/32º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Veículo de deputado abastece em Alegre e cartão é rejeitado Deputado estadual Amaro Neto

Veículo de deputado abastece em Alegre e cartão é rejeitado

Polícia foi acionada pelos frentistas após condutor deixar o local. O motorista retornou para efetuar o pagamento. Dep. Amaro Neto divulgou nota

04/09/2017 as 09h38 (Atualizado em 17/01/2018 as 22h08). Valdir Vieira | Redação

Alegre (ES)  - De acordo com a polícia, no último dia 02, por volta das 19h02min, o COPOM do 3º BPM informou que um veículo modelo Toyota Corolla, de cor preta, de placa não identificada e que estava muito sujo de terra, com 04 (quatro) componentes a bordo havia realizado abastecimento em um posto, no município de Alegre, e que o condutor do veículo havia entregue ao frentista um cartão Vale Mais Gestão Frota para realizar o pagamento, onde o frentista inseriu o referido cartão na máquina e em seguida entregou o cartão novamente ao condutor, que imediatamente retirou-se com o veículo do local, antes do pagamento ser aprovado. Ficando inadimplente da quantia de R$ 160,80(cento e sessenta reais e oitenta centavos). E que o veículo mencionado possivelmente havia prosseguido sentido Jerônimo Monteiro.

Imediatamente os policiais prosseguiram a rodovia, ES 482, Jerônimo Monteiro, permanecendo em um ponto estratégico para visualizar se o referido veículo passaria pelo local para que fosse realizada a abordagem. Ao passar o veículo com as características informadas e ao visualizar que realmente havia quatro pessoas em seu interior, foi realizado ao veículo e solicitado o apoio da RP 3627 para que a abordagem fosse realizada de modo seguro, sendo o veículo abordado na altura do Bairro Quinta Turma, em Jerônimo Monteiro, sendo determinado que o condutor desligasse o veículo e que todos os ocupantes saíssem do automóvel com as mãos sobre a cabeça. Momento esse que saiu do veículo, já se identificando o deputado estadual Amaro Neto.

Segundo a PM, foi relado ao mesmo a situação ocorrida e o motivo da abordagem. O condutor do veículo Toyota Corolla, Sr. Renato Pausen Guimarães, relatou que retornaria ao Posto para realizar o pagamento do débito.

Outro Lado

Nota oficial

O Deputado Estadual Amaro Neto informa que no último sábado, dia 02/09, retornava de uma agenda de trabalho no Sul do ES, quando necessitou de abastecimento veicular  na cidade de Alegre. 

Informa ainda que:

Um dos três assessores que o acompanhavam efetuou o procedimento de abastecimento,  e que o valor total da operação resultou em R$ 160.

Que o condutor do carro oficial entregou ao frentista  o cartão Vale Mais frota para que fosse debitado o valor correspondente ao abastecimento e que em seguida, ao ser  devolvido o cartão, prosseguiu com a viagem com destino a Vitória acreditando ter sido efetuada toda a transação comercial.

Que em nenhum momento o Deputado Amaro Neto desceu do veículo, não sendo portanto identificado pelos frentistas.

Que pouco depois de seguirem viagem, já no município de Jerônimo Monteiro,  foram abordados por duas viaturas policiais, cujos integrantes, armados,   interceptaram o veículo oficial e pediram identificação de seus   integrantes.

Que  ao reconhecerem o Deputado Amaro Neto imediatamente explicaram o motivo da abordagem.

Os policiais informaram que  foram avisados pelos frentistas que um veículo Corolla, com placa de Minas Gerais havia abastecido e que seus integrantes haviam se evadido do local antes que o débito fosse realizado no cartão frota.

Explicado o mal entendido, os integrantes do veículo foram liberados para seguirem viagem, porém por determinação do Deputado Amaro Neto, retornaram ao posto de abastecimento para se certificar que nenhum prejuízo houvesse sido causado aos frentistas ou ao proprietário do posto. 

Ao esclarecer toda  situação a viagem prosseguiu normalmente.

O  Deputado Amaro Neto informa ainda que efetuou ligação telefônica ao Secretário de Segurança André Garcia para parabenizar a ação da polícia que tão bem conduziu a ocorrência.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia