terça-feira, 11 de Dezembro de 2018 | 10:12:29 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pt Pancadas de Chuva à Tarde, 19º/28º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Autores de roubo e furtos são detidos em Iúna Material apreendido (foto: PMES)

Autores de roubo e furtos são detidos em Iúna

Policiais militares tiveram luta corporal com envolvidos

25/10/2017 as 10h40 (Atualizado em 09/12/2018 as 23h50). Redação | PMES

Iúna (ES) - Na última segunda-feira (23), militares da 2ª Cia, 14º BPM da Polícia Militar de Iúna, foram informados pelo Copom, através de uma denúncia anônima, que havia um veículo Fiat Pálio placa de Contagem (MG), comercializando pássaros roubados na cidade de Iúna.

A PM tinha a informação que durante a manhã de segunda-feira (23) havia ocorrido um roubo de veículo com as mesmas caraterísticas na cidade de Afonso Cláudio.

Quando os militares estavam indo realizar a abordagem aos suspeitos, sendo que ambos já são conhecidos da guarnição, os mesmos correram para a laje da entrada da residência, desobedecendo à ordem legal de parada. O suspeito conhecido por Bruno estava com uma gaiola na mão. O conduzido Darlei entrou em luta corporal com os militares, resistindo à prisão.

Darlei conseguiu quebrar algumas gaiolas e soltar alguns pássaros durante a resistência corporal.

De acordo com os militares a guarnição foi agredida pelo conduzido, sendo necessário solicitar apoio.

Durante a tentativa de imobilização do envlvido, sua genitora entrou em luta corporal com um policial, tentando pegar arma do militar e dando socos e chutes no militar, ocasião em que o soldado teve a farda rasgada, partes da gandola, além dos botões da farda foram arrancados.

Ao mesmo tempo outro policial estava ao solo com o conduzido Darlei, e na tentativa de imobiliza-lo, o militar também foi agredido por diversos socos e chutes.

Somente após a chegada de apoio foi possível realizar a imobilização dos conduzidos.

Durante a tentativa de imobilização, três dos policiais tiveram lesões, conforme boletim de atendimento médico hospitalar, sendo necessário o uso de medicamentos no hospital Santa Casa de Iúna.

O conduzido Darlei por diversas vezes ameaçou a guarnição dizendo "isso não vai ficar assim".

A genitora do conduzido Darlei, disse diversos xingamentos, além de também ter desferidos diversos chutes em um policial militar.

Segundo os policiais militares, quando colocaram os conduzidos no compartimento de segurança da viatura, a conduzida deu diversos chutes na grade, além de xingamentos, e ameaças dizendo: "esses policiais vão morrer! "isso Não vai ficar assim".

O veículo utilizado no roubo, Fiat Pálio de cor vermelha, que estava em frente à residência do conduzido Darlei e que foi utilizado nos crimes de roubo no município de Afonso Cláudio (ES), ficou no local.

Dentro da residência foi localizado um cheque no valor de R$ 4 mil (quatro mil reais) Banco Sicoob, o cheque foi apreendido.

Devido a quantidade de material recuperado e os conduzidos fez se necessário o deslocamento da "Força Tática" para conduzir os objetos que haviam sido recuperados.

Quando os militares chegaram à delegacia de plantão, a vítima do roubo de Afonso Cláudio já se encontrava na delegacia e o mesmo reconheceu no exato momento o conduzido Darlei como o autor do roubo do veículo Fiat.

Produtos recuperados:

Uma caixa de som automotivo

Um notebook

Dois alto falantes

Um aparelho de som LG com três caixas

Uma roçadeira Sthill

Duas mãos de máquina derriçadeira

Uma fonte Freedom

Três pássaros trinca ferro

Quatro gaiolas, sendo uma quebrada por um dos suspeitos para soltar o pássaro.

Os registros foram feitos na 11ª delegacia regional de  Venda Nova do Imigrante (ES), para as demais providências.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia