terça-feira, 11 de Dezembro de 2018 | 02:12:12 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pc Pancadas de Chuva, 17º/27º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Ceasa irá implantar banco de caixas plásticas na Unidade Cariacica Ceasa - ES

Ceasa irá implantar banco de caixas plásticas na Unidade Cariacica

Com isso, a Ceasa capixaba espera reduzir o uso de caixas de madeira, consideradas inadequadas

18/10/2017 as 11h17 (Atualizado em 10/12/2018 as 20h23). Redação | Ceasa

Para garantir a segurança alimentar, a diminuição de proliferação de pragas no campo, o acúmulo de resíduos sólidos no meio ambiente, e o desperdícios de alimentos, a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), pretende implantar sistema de utilização de caixas plásticas como embalagem padrão para o transporte dos produtos hortigranjeiros.

A diretoria da instituição pretende realizar no primeiro semestre de 2018, processo licitatório de concessão remunerada de uso, para firmar contrato com empresa especializada em aluguel, vendas e higienização de caixas plásticas. No momento, o processo está em fase de elaboração de termo de referência.

Com isso, a Ceasa capixaba espera reduzir o uso de caixas de madeira, consideradas inadequadas tanto sob o aspecto da higiene, quanto do ponto de vista econômico. O uso de caixas e embalagens de madeira ou papelão não será proibido, desde que ela seja usada somente uma vez para não apresentar riscos de contaminação.

A necessidade da implantação do sistema de utilização de caixas plásticas foi diagnosticada e documentada durante o Planejamento Estratégico da Ceasa 2015/2020, onde foi traçado os principais desafios e metas a serem concluídos em um período de cinco anos, para tornar a Ceasa ainda melhor para os seus usuários.

Rafaely Lyra

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia